13 de novembro de 2015

Vida de dona de casa na Noruega e receita de Ribbe

Minha diversão agora como dona de casa esta sendo correr atras de promoção de mercado, "quem te viu e quem te vê Carolina!" Mas olha, eh divertido, alem de ser compensador... Comida "come" uma fatia grande do orçamento familiar de uma família norueguesa, mas aproveitando bem as promoções, a gente não precisa nem ir fazer compras na Suécia (inclusive a coroa norueguesa está tão fraca em relação a coroa sueca que não está mais compensando).
E estando em casa, eu estou aproveitando muito para aprimorar meus dotes culinaristicos (os quais eu não possuo, mas sou brasileira e não desisto nunca). No domingo foi dia dos pais aqui, sim, eles comemoram no segundo domingo de novembro. E eu toda metida a querer cozinhar fui fazer Ribbe. Eu segui a receita a fio e a minha parte deu toda certo, a camada de cima ficou sequinha e crocante, e a parte de dento ficou macia e molhadinha, perfeitamente no ponto, mas fiz a burrice de comprar a Ribbe no mercado Meny  temperada, o que resultou em uma Ribbe salgada. Mas estou orgulhosa da minha parte, ja comi muita Ribbe aqui, e conseguir fazer com que a carne fique no ponto é muito dificil...

Os acompanhamentos foram batata (indispensáveis em qualquer prato tradicional norueguês), dois tipos de repolho, e um tipo de molho madeira. Como toda comida norueguesa, tudo eh muito fácil de se fazer...
Eu segui essa receita de ribbe, façam o seu próprio tempero e a receita ficara perfeita!!!

Alem logico dos afazeres domésticos e dos cuidados com a bebê, eu vou a academia uma vez por mês, e frequento uma creche duas vezes por semana na igreja com a baby, e essas pequenas atividades consomem quase todo o meu dia.

Aproveitei também para dar andamento em varias partes da minha vida que estavam estagnadas aqui, muito papel, muita burocracia, mas tudo em andamento... regresso mais tarde para contar as coisas que deram certo e se alguma coisa deu errado.

Por hoje eh so pessoal ;-)

Nenhum comentário:

Daisypath Vacation tickers

Palavra-chave

Volta ao mundo em 80 anos :-)