4 de novembro de 2015

Festa infantil norueguesa x festa infantil brasileira

Ok, se vc usou algumas das palavras chave: "Decoracão festa chapeuzinho vermelho", "Mesa de decoracão chapeuzinho vermelho" ou "lembrancinhas com o tema chapeuzinho vermelho", vc esta no lugar certo, eh so pular essa parte introdutoria, que não eh para vocês, rsrsrs.
Dando continuidade, bom quem me conhece sabe que sou pouco vaidosa e não muito dadas a atividades superfulas, mas todo peixe tem uma isca a qual não consegue resistir, e no meu caso eh "organizacões de eventos", eu amo fazer e decorar festas... Amo, amo e amo! O aniversario de um ano da minha filhota não podia ser diferente. E sim, tinha que ser uma festa brasileira, pq ca entre nos, ate velorios são mais animados do que as festinhas deles... Pra comecar, eles costumam dividir as festas... Comemoram um dia com os amiguinhos da creche ou escola e tiram um outro dia para a familia e para os amigos mais intimos... Sei que para os amiguinhos as festinhas são um pouco mais animadas, tem pølse, bolo, sorvete e etc... Mas não tem decoracão, geralmente ele s compram toalha de mesa, copos e pratos com um tema e nada mais. As festas da familia são... Não rola musica, pipoca ou balões... Normalmente eh um jantar, bolo e cafe... Parece mais um jantar de empresa... Não, o primeiro ano da minha filha não podia passar assim... Mas como agradar a gregos e troianos??? Como fazer uma festa brasileira sem deixar os noruegueses passando mal? Eu tive que literalmente dividir a casa em "lado A" e "lado B". No porão coloquei a criancada e a brasileirada, com musica, decoracão e tudo tipico da terrinha, e na sala coloquei a familia do John e os outros noruegueses. O John ficou dando atencão e servindo o povo na sala e eu fiquei dando uma moral la embaixo... No final todos sairam satisfeitos, noruegueses, brasileiros e euzinha.
Agora compartindo com vcs ideias para a festa da chapeuzinho vermelho, e sim, eh possivel fazer uma festa sem se endividar, mesmo aqui na Noruega, rsrsrs.
Decoracão da festa com o tema chapeuzinho vermelho...
Eu estava na duvida de como fazer o painel, fiz varias pesquisas mas a maioria era inviável principalmente por causa dos valores... Ai, um belo dia, passeando pelo site Aliexpress tive uma inspiracão. Comprei um adesivo de parede e enchi com fotos da Catarina, vestida de chapeuzinho vermelho aos 3, 6 e 9 meses, eu não sei vcs, eu amei tanto que ainda não tive coragem de tirar "o painel" la de baixo.
Os balões foram comprados no mesmo site e enchidos com gas helio. (Não recomendo, saiu caro e eu poderia ter tido o mesmo efeito com balões normais e um pouco de fita durex).
Fotos de festa, Chapeuzinho vermelho.
A Toalha de mesa e o lobo mau foram comprados no ikea, mas tb são vendidos pelo ebay. As letras com o nome dela e as bandejas foram compradas e pintadas com a ajuda da familia no Brasil, mas precisamente no Saara. As embalagens das balas de coco, os potinhos dos docinhos de coco, o plastico que envolvia os brigadeiros e os cachepôs foram comprados no Brasil.
As cestinhas dos brigadeiros foram compradas no ebay, vieram da Thailandia.
O quadro foi comprado na Class Olsson mas a arte foi feita por mim no photoshop.
O jarro com biscoitos, as velas de cogumelo e o baleiro foram comprados na TGR.
As flores artificias com o seu jarro, e o "pedestal onde os brigadeiros estão, eu ja tinha aqui em casa.

Docinhos - Festa Chapeuzinho vermelho
Todos os tags foram feitos por mim no photoshop, quer dizer, me apropiei de algumas imagens na internet. Os potes que ja vieram com jujubinhas foram comprados na TGR. O tecido e o cordão foram comprados na Panduro. Eh facil aprender como se faz no youtube.

Foto da mesa, Chapeuzinho vermelho

A Boneca da chapeuzinho foi comprada pelo ebay e essas folhas artificiais foram compradas pelo ebay. A cesta e o vaso em que os pirulitos estão eu ja tinha aqui em casa...Comprei os pirulitos na TGR. A vovozinha veio junto com o lobo mau do ikea. As geleias, que dei aos adultos como lembrancinha, (que estão dentro do cesto) foram compradas em um mercado na Suecia (por serem 3x mais baratas). Os saquinhos de organza foram comprados no Saara (Rio de Janeiro).

Bolo da chapeuzinho vermelho
O Bolo foi emcomendado aqui mesmo em Jessheim, não ficou uma "brastemp" mas estava muito gostoso, a encomenda foi feita pelo facebook "Jeg Elsker kaker - Bakeri Jessheim". Os cupcakes e os salgadinhos tambem foram encomendados pelo facebook "Sabor do Brasil Brasiliansksmak" tambem recomendo.
Ideias para docinhos, Chapeuzinho vermelho

Taget feito por mim no photoshop. Impressos no papel glossy 180. Fica inacreditavelmente bonito, parece trabalho profissional. Os cogumelos foram comprados na TGR e a saia dos cupcakes no Saara (RJ).

Ideia para lembrancinhas, chapeuzinho vermelho
Outra inspiracão que eu tive... Vi esses cachepô em uma lojinha aqui do shopping, a TGR. São feitas de feltro. Ai eu tinha comprado pelo aliexpress esses fantoches de dedo, e resolvi colar com cola quente. Ficou simples e lindo assim como o tema que eu escolhi <3. Enchi com doces e alguns brinquedinhos como lingua de sogra, bolinha de sabão e peão. 

Nenhum comentário:

Daisypath Vacation tickers

Palavra-chave

Volta ao mundo em 80 anos :-)