12 de julho de 2011

Mulheres brasileiras na Noruega... O que eles acham de nós?

Eu já falei o que acho deles, veremos os que os noruegueses acham de nós?

O que as brasileiras andam fazendo na Noruega? O que os noruegueses acham das brasileiras casadas com noruegueses? Como anda a reputacão das brasileiras na Noruega????

Vou traduzir partes de um "forum" que rolou na Internet...

http://www.barnimagen.com/index.php/layout/set/print/forum/thread/141653563

(Lembrando que eu não sou nenhuma tradutora quem me dera, e que portanto se tiver alguma coisa errada são "ossos do oficio, por conta disso deixei os textos originais).

A pergunta foi a seguinte:

Menn som tar et valg om å finne seg thailandske/brasilianske damer. Er det fordi de ikke liker norske kvinner eller fordi de ikke kan velge fra de øverste hyllene blant norske kvinner?

Homens que escolhem achar umas damas tailandesas/ Brasileiras. É porque eles não gostam de mulheres norueguesas ou pq eles não podem escolher das prateleiras mais altas entre as mulheres norueguesas?

As respostas:

Det er vel forskjellige årsaker. Kan tenke meg at noen menn mener at norske kvinner er for lite føyelige. Thaidamer har liksom rykte på seg for å være flinke koner som lager mat, vasker og har sex når mannen vil det... Jeg vet ikke med de brasilianske, men det kan jo ha en sammenheng med myten om at disse damene er rendyrkede, fyrrige sex-vesener med fine romper.
Og så har du selvsagt de mennene som importerer koner fordi de ikke finner noen her i Norge.

São diferentes casos. Eu acho que alguns homens acham que as mulheres norueguesas são pouco submissas. As Tailandesas tem fama de serem boas esposas, que fazem a comida, limpam/lavam, e fazem sexo quando os homens querem isso. Eu não sei sobre as brasileiras, mas podem estar relacionadas com o mito que são ardentes seres sexuais com uma boa bunda. (Prefiro não comentar)
-------------------------------xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx----------------------------------
Hallo,
Ja, du skriver det jo egentlig selv - det er nok veldig individuelt :=)
Noen menn er rare, gamle og stygge som fy ..og får seg ingen norsk dame (takler kanskje ikke en "likeverdig" dame - som vi ser det..)
Mens noen liker faktisk utenlandske damer bedre :o)
Har sett/kjenner MANGE smellkjekke gutter i thailand med nydelige thai jenter.
Og det har vært kjærlighet!
Har også sett MANGE "grusomme griser" i thailand med nydelige thai jenter .. og det har nok dreid seg mest om penger - dessverre :(
Har aldri vært i Brasil .. men synes damene der er RÅpene!
Tror ikke jeg tør å ta med mannen dit... hehehe! :=)

Hei!
Você está descrevendo a si proprio - isso é muito individual.
Alguns homens são estranhos, velhos e feios como o "cão", e não conseguem nenhuma mulher norueguesa.
Enquanto alguns gostam mais de damas estrangeiras.
Eu vi/conheci muitos garotos bonitos na Tailandia com lindas garotas tailandesas, e isso era amor!
Tem também muitos "porcos nojentos" na Tailandia com lindas garotas tailandesas... e isso girava mais em torno do dinheiro, infelizmente :-(
Nunca estive no Brasil, mas acho que as mulheres são extremamente bonitas!
Eu acho que não iria tolerar levar o meu marido  lá. :-)
(Não leva mesmo não filha, deixa ele em casa com as barbas de molho)
 
--------------------------------------------xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx-------------------------------------
Grunnene er vel ca like mange som at menn finner seg norske damer? Men tradisjonelt sett har det nok med vansker med overhodet å finne seg dame. Gamle, stygge (generelt sett) menn som drar til Thailand og finner seg en ung kone som han tar med tilbake til Norge. Svæææært få unge mennesker finner seg jevnaldrende koner i Thailand. Fordi, slik jeg har oppfattet det, norske menn ikke syns Thailandske kvinner generet sett er spesielt pene.
Brasilianske kvinner, derimot. De har godt rykte på seg blant unge, norske menn. Og derav denne nye trenden. Her spiller ikke mannens utseende og muligheter til å få seg dame her hjemme like stor rolle. Som du sier; også unge, pene menn finner seg brasilianske kjærester! Men utgangspunktet for kvinnene er mest trolig det samme; muligheten til å oppnå en tilværelse som ikke innebærer fattigdom, enorme arbeidsmengder for luselønn og materiell velstand. Bonusen er at brasilianske kvinner i langt større grad enn sine thailandske medsøstre blir kurtisert av yngre, kjekkere og mer vellykkede menn! :)
Selvsagt finnes de som opplever kjærlighet og ikke ønsker å leve uten hverandre. Men tror de fleste slike forhold starter pga langt mer overflatiske faktorer. Og at en brasiliansk kvinne som ikke kan et eneste ord på noe annet språk enn portugisisk har ønske om å sitte i kaaaalde norge, tror jeg er like usannsynlig som at thailandske kvinner skulle ville ønske det. Tror det er mange triste sjebner her..

As razões são muito parecidas pelas quais muitos homens não encontram mulheres norueguesas. Mas, tradicionalmente, isso tem a ver com alguns que tem dificuldade encontrar  mulher. Velhos, feios (em geral) são os homens que vão para a Tailândia encontrar uma jovem esposa que ele trara de volta para a Noruega. Muito poucos jovens  encontram seus pares na Tailândia. Porque, como eu entendi, os homens noruegueses não acham que as mulheres tailandesas são especialmente agradáveis​​.

Mulheres brasileiras entretanto têm boa reputação entre os homens jovens noruegueses. E portanto esta nova tendência.  Aqui não importa como o homem se parece no mesmo nivel, e as possibilidades de achar dele achar uma mulher de casa não tem um grande papel (essa parte não fez sentido na minha cabeca, se alguém puder me ajudar...).  Como você diz, também jovens, homens atraentes vão encontrar  namoradas brasileiras! Mas o ponto de partida para as mulheres é bem provável o mesmo: a capacidade de alcançar uma vida que não significa pobreza, muito trabalho por uma ninharia e prosperidade material. O bônus é que as mulheres brasileiras tem um grau muito maior do que suas irmãs tailandesas sendo cortejadas pelo mais jovem, mais bonito, os homens mais bem sucedidos! :) (Eu falei que eles faziam diferenca, mas nos SOMOS diferentes).
É claro que algumas pessoas experimentam o amor e não querem viver um sem o outro. Mas a maioria dessas condições se inicia por fatores muito mais superficiais. E que uma mulher brasileira que não pode dizer uma única palavra em qualquer idioma diferente do Português,  tenha o desejo de sentar-se na friiiiia Noruega, eu acho que é tão improvável quanto que as mulheres tailandesas gostariam. Eu acho que há muitos destinos tristes aqui. (Nossa esse pensa exatamente o mesmo que eu!!!)
--------------------------------------------xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx---------------------------------------

Brasilianske damer er desperat etter å finne seg en turist.
Kjenner flere menn som har vært der. De følte seg som popstjerner og hadde en skare av unge og vakre jenter på slep.
De tror utenlandske menn er rike og sier ja til et frieri etter 24 timer.

Meninas brasileiras estão desesperadas para encontrar um turista.
Conheco vários homens que foram lá. Eles se sentiram como estrelas pop e tinham uma multidão de jovens e belas "a mão".
Eles acreditam que homens estrangeiros são ricos e dizem sim a uma proposta de casamento após 24 horas.
(Esse não sabe a diferenca entre uma mulher brasileira e uma mulher prostituta)
---------------------------------------------xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx-------------------------------------

Tror nok at det er de norske menn som er desperate nok til å ta de brasilianske damene. De får jo ingenting her. Pluss at de sier hva som helst til damene for å få dem til sengs. Playere alle sammen sier jeg.
 
Eu acho que são os homens noruegueses que estão desesperados para ter uma dama brasileira. Eles não conseguem nada aqui. Além disso eles dizem qualquer coisa para levar uma mulher para a cama. Digo que  eles todos estão jogando. (Eu sempre fui dessa teoria, elas (as guetes) estão tentando uma vida melhor, mas e eles, o que tem na cabeca p/ se casar com uma mulher que eles não conhecem, em 2 semanas? Os desesperados são eles!!!)
--------------------------------------------xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx--------------------------------------
 
Jeg kjenner to menn på 28 som reiste på ferie til brasil og kom hjem med brasiliansk dame. Disse jentene er nydelige, de er ikke fra fattige familier slik vi ofte tror de er osv. De to mennene jeg kjenner er kjent for å være noen av de flotteste her i byen og veldig vellykkede. De kunne nok fått nesten den dama de ville her, men likevel fant de seg damer fra brasil. Når vi spør hvorfor sier de at det er på grunn av kjærlighet men også for å slippe de kravstore damene her i Norge. Brasilianske damer er flotte og de er mye flinkere enn oss til å sette pris på mannen. Jeg kjenner flere brasilianske damer her i Norge og alle er veldig opptatt av hvordan de skal gjøre mannen lykkelig. Disse mennene jeg kjenner mener at vi i norge er mer opptatt av vår egen kariere og oss selv enn på forholdet og mannen.
 
Eu conheco dois homens que tem seus 28 anos que viajaram de férias para o Brasil e voltaram pra casa com damas brasileiras. Essas meninas são bonitas, e não são de familias pobres assim como frequentemente nós pensamos. Esses dois homens são conhecidos por serem os "melhores" da cidade e muito bem sucedidos. Eles poderiam ter tido as mulheres que gostariam, entretando acharam suas mulheres no Brasil. Quando perguntamos a eles o pq, eles dizem que é por amor e também para se livrar das exigentes mulheres norueguesas. As mulheres brasileiras são boas e são muito melhores em dar valor aos homens. Eu conheco várias mulheres brasileiras e elas estão sempre ocupadas em fazer seus maridos felizes. Esses homens que eu conheco acham que nós na Noruega somos muito mais preocupados com nossas próprias carreiras do que relacionamentos e maridos. (Ponto p/ vocês meninas!!! Vocês me deram orgulho!!! Vamos mostrar que nem todas vieram por causa de dinheiro ou interesse de qualquer tipo!!!)
 
--------------------------------------------xxxxxxxxxxxxxxxxx---------------------------------------------
 

28 comentários:

L . disse...

Carol,
Eu achei interessante seu post. Muito bom e bem traduzido.
A velha lenda das brasileiras "pobres que queriam casar com homem estrangeiro" ainda perdura, e quando veem uma brasileira não veio de uma família pobre, e que teve oportunidades no Brasil, muitos não acreditam, principalmente muitas das brasileiras que moram aqui. É a realidade. Estou sempre acompanhando seu blog.
Beijo

Daniela Santos-Hansen disse...

Opinião é mto pessoal, acho que tem mais a ver com a exeriência da pessoa do que com o que se ouve. Se bem que tem gente por aí que ouve uma coisa e nem comprova, já sai falando merda..

Mas eu acredito que seja isso mesmo que vc falou Carol, a visão deles sobre nós é mais positiva que sobre outras nacionalidades. Mas bobos são eles que pensam que nós somos mais submissas que as norueguesas.

Brasileira tb tem opinião e não atura tudo não, se bem que eu acho que as norueguesas é que são menos maleáveis que nós brasileiras. E se eles viveram antes com elas, pensam ser mais fácil viver conosco.. já elas acham que "Não dará/daria certo".

Medo do nosso poder de sedução, da nossa feminilidade (eu não acho norueguesa uma mulher feminina), da maneira muito mais carinhosa com que tratamos os homens? Provavelmente...

Luciana disse...

Faltou dizerem que tem também os noruegueses que querem morar no Brasil e por isso se casam com brasileiras.
Beijo

Mah disse...

Adorei o post! Sou bem curiosa com relação essa parte da reputação das meninas brasileiras por essas bandas aí... Que bom que nem tudo está perdido!!! hehe
beijos ;**

Carolina Krogedal disse...

Oi Larissa! Eu diria que metade das brasileiras que conheco vieram por amor, e a outra metade por conviniência/necessidade. Eu acho muito triste essas meninas terem de se casar p/ fugir da pobreza, da violência, da exploracão ou por qualquer outro motivo. Pra infelicidade delas, algumas acabam encontrando um destino ainda pior aqui :-( Até pegarem o visto, muitas vezes elas se perguntam... O que foi que eu fiz??? Eu já presenciei isso, muito triste mesmo. E elas não podem nem voltar pq tem crianca no meio...
Obrigada por passar sempre aqui Larissa ;-)

Dani, eu tive uma amiga que trabalhou na NAV, ela me disse que entre os países pobres, o Brasil é o mais bem visto, e eu acho sim que isso seja verdade... Eu conheco varias brasileiras que tem nivel superior, enquanto em outros povos já não se encontra tão facilmente... No proprio curso de noruegues isso ficou bem claro p/ mim. Acho que as brasileiras não são submissas, somos manipuladoras, diferente das norueguesas que batem de frente... Nos conseguimos até mais coisas deles, tudo com o "jeitinho brasileiro", pelo menos aqui em casa é assim.

Lu, e a princesa que está lá até hoje? rsrsrsrs.

Mah, nem tudo está perdido, mas cá entre nós, se todo mundo fosse certinho e bom da cabeca a vida seria um porrrreeeeeee!Eu não sou contra as guetes, nem a favor, eu só acho que elas simplesmente fazem parte e por isso elas tem todo o meu respeito. ;-)

Daniela Santos-Hansen disse...

Eu acho que manilupadora são as norueguesas... nós sabemos negociar as coisas melhor que elas e, por isso, conseguimos mais coisas do que elas que mandam, exigem, ditam.

Eu falo por experiência própria, já que tenho duas ex do passado do meu marido para me perturbar. A primeira nem fede nem cheira, já que meu enteado já tem 22 anos e vive com a namorada, que tem a minha idade... abafa.

A segunda é a pior, talvez pq os filhos ainda sejam menores e vivam conosco por um período a cada duas semanas. Mas ela já sacou que comigo ela não tira farinha e não manda.. Sim, foi ela que usou a frase "Não vai dar certo" ao saber que eu estava vindo para cá para me casar com ele.

E o show que ela deu qdo soube do casamento? hahahaha....

Carolina Krogedal disse...

Eu as acho autoritarias... Elas não manipulam, elas mandam e eles obedecem, pelo menos o que tenho visto por aí é isso... e tem mais, eles morrem de MEDO delas... Não sei se mais alguém ja notou isso...

Daniela Santos-Hansen disse...

Sim Carol.. norueguês caga de medo de ex. nunca vi igual!! Então vc pode imaginar o que eu encaro, pq é uma briga feia de "poder". Não que eu queira brigar para ser a que manda, mas depois de me aborrecer um monte com os desmandos dela, que alteravam minha rotina eu comecie a falar alto tb.

Meu marido não quer entrar em conflito por causa dos filhos, no fundo eu sei que é pq ela ameaça ele de não ver os filhos, de diminuir o tempo deles com o pai (e assim aumentar o valor que ela recebe de pensão, tem essa parte tb.. adoram uma grana) e de denunciá-lo como se ele não desse atenção aos filhos.

Para a coisa não ficar pior e ela mandar na minha vida, eu tive mesmo que colocar limites, comecei a exigir também e não aceito ela na minha casa em hipótese nenhuma. Nunca a vi pessoalmente, só nos falamos poucas vezes no tel e eu não dei abertura para nenhuma aproximação.

Eu cheguei em agosto e dois meses depois era niver do filho mais novo, ela MANDOU me avisar que eu não estava convidada para a festa, pois ela não queria me conhecer assim, com a família dela e dele reunidas.

Hahahah eu ri né.. pq ali ela assinou o atestado de "fui trocada e não quero que os outros vejam como a outra é interessante, inteligente, bonita e mais jovem que eu". Sabe lá se ela vomitava por aí que ele não podia viver sem ela e os filhos?

Eu mandei outro aviso, de que não iria à festa mesmo que fosse convidada pois não estava interessada em conhecê-la em nenhuma hipótese ou circunstância, pois para mim ela era nada mais que parte do passado dele que estava morto e enterrado.

Vc tentou contato de novo? Nem ela...

Carolina Krogedal disse...

Gracas a Deus o meu veio sem kit, sem ex-mulher e sem filhos, rsrsrsr. Eu não tenho muito contato com as mulheres norueguesas, mais com os homens... Eu tenho a sensacão que elas me odeiam, sem ao menos me conhecer... Muitas me olham de cima a baixo, e já vi umas catucando as outras e apontando p/ mim... Quando elas se deram conta que eu estava olhando pelo espelho ficaram tão sem graca. Elas tem TANTO controle sobre eles, e eles são tão dóceis, tão passivos... Ai do meu sogro que não venha quando a minha sogra o chama p/ sentar a mesa p/ comer... É esporro atrás de esporro!!!! ha ha ha

Daniela Santos-Hansen disse...

Elas tem uma certa inveja né.. vc linda, jovem, com esse corpão e esse cabelo.. é de matar mesmo. Já viu o cabelo minguado delas? Hehehe.

Eu tb não tenho amigas norueguesas, para não dizer que não tenho nenhuma, tenho uma que é esposa de um amigo do meu marido, mas tb não sou de ir na casa e ficar de fofoca. Apesar dela ser uma doçura e ter um filho lindo que eu tomo conta de vez em qdo.

Ela me perguntou se eu tinha conhecido a vaca louca e me disse que ela era bem agressiva no trato com os outros, inclusive filhos e ex marido. E que achava que eu e Espen combinávamos mais, pois tinhamos o mesmo senso de humor e estávamos sempre nos abraçando com carinho. :)

Carolina Krogedal disse...

Pois eu já pensei até em cortar o cabelo bem curtinho, pq o assédio é muito grande... Logo o meu cabelo que era super hiper discriminado no Brasil... Bombril, palha de aco e coisas do gênero... Mas aqui o povo pede p/ tocar e tudo, no aeroporto eu recebo elogio quase todo dia (isso me deixa feliz, mas também me assusta um pouco, pq eu não sei com que energia essas "mãos" vem, se é que me entende)A minha sogra uma vez me disse: Isso não é justo, vocês que moram em países quentes deveriam ter menos cabelo, pq nós não temos nada... Eu fiquei parada olhando p/ ela sem saber o que dizer... Fui em um salão em Cabo Frio no Rio de Janeiro, e a mulher que trabalha lá me disse que um grupo de norueguesas sempre vem desesperardas querendo um jeito de ter mais volume nos cabelos como as brasileiras...rsrsrsrsrs. Eu se pudesse tiraria metade do volume do meu cabelo, mas com toda a dificuldade de manter a juba em ordem, eu prefiro mil vezes ter muito cabelo do que pouco como elas...

Raphaella disse...

aadorei seu post *-* aai eu conheço umas meninas norueguesas e amo o cabelo delas mais sao todos iguais >< e acho lindo seu cabelo *0* beijos :)

Unknown disse...

Gente?

Não sei se gostei mais do post ou dos comentários... hilários!

Eu fico feliz em saber que nem todos olham para as brasileiras e já pensam logo em sexo.

A única briga feia que tive com meu namorado foi por causa disso. Ele veio com uns papos estranhos e fiquei super encanada. Ou quando ele fala da minha bunda, como se fosse a melhor coisa que eu tenho, morro de raiva.

Mas isso das mulheres norueguesas mandarem e eles obedecerem deve ser verdade, digo, vcs sabem bem que é, eu é que não hehehe porque sempre que brigamos ou digo algo o reenprendendo, a atitude dele sempre me surpreende. Ele escuta, não bate de frente e sempre muda o comportamento, tipo, realmente não repete mais aquele ato que me deixou brava. Deve ser algo de criação.

Mas ele sempre comenta que as meninas são frias e sempre fala de como eu costumo ser sincera e não tenho medo de falar pra ele o quanto gosto dele, sem medo de, digamos, me expor demais e deixá-lo no controle da situação, justamente porque não é assim que eu vejo uma relação, não tem ninguém no controle, já ai pelo visto, é diferente...

Também já me perguntei se ele estava interessado em mim apenas porque sou brasileira, mas desencanei porque é como diz no post, sempre que ele vem pra cá é tratado como rei, as mulheres, mesmo aquelas que não falam inglês, se jogam aos pés dele, então ele poderia ter escolhido qualquer uma hehehhee

resumindo... amei o post!

Carolina Krogedal disse...

Eu sou do tipo "Faca amor não faca guerra", super ultra pacífica...mas quando cheguei a Noruega comecei a ter problemas de TPM, demorei a identificar isso,pq nunca tinh tido, mas falei p/ ele ficar quieto e me deixar falando sozinha nesse periodo, pq eu perco completamente o controle. Pois bem, teve um dia que eu tive um surto simplesmente pq ele não cortou o saco de sucrilhos com uma tesoura e quando eu fui colocar na tigela tudo caiu do lado de fora... Peguei a caixa e literalmente arremesei... foi cereal pra tudo quanto era canto. Ai veio ele com a vassoura e a pá recolhendo tudo sem soltar um pio... Acho que se fosse um homem brasileiro teria me enchido de catiripapo pra eu voltar ao juizo normal... Mas tudo o que aquele homem de quase dois metros e de CARCAÇA GRANDE fez, foi pegar a vassoura e a pá p/ recolher o cereal... Muito louco...

Unknown disse...

hahahahahahha quase mijei de tanto rir imaginando a cena. Mas é assim mesmo, "muito louco" é exatamente o que eu penso quando faço uma farofa das grandes e quando acho que ele vai me mandar pro quinto dos infernos, ele age completamente diferente!
Tava chegando a achar que um homem assim não poderia ser real. UFA! Não sou louca! Nem estou sozinha! ;-)

Carolina Krogedal disse...

Meu marido tem medo de mim (isso é muito louco)... Eu dou um boi pra nao entrar em uma briga, mas uma boiada pra não sair, sabendo disso ele já coloca a viola dele no saco e sai de fininho... principalmente quando estou atacada naqueles dias... kkkk

Flavia disse...

Post excelente! Parabéns Carol!

Não podemos negar que existem os dois lados da moeda: a brasileira que casa por amor e que não precisa do dinheiro do noruga e aquelas que estão em busca de um salvador, alguém que as tire de uma situação difícil.

Meu marido diz que sou mandona sim, mas que sou carinhosa, atenciosa, cuido dele e me preocupo. Já algumas norueguesas são mandonas e não dão a mínima pro marido, casa...essas coisas.

No meio que vivo, conheci norueguesas bem diferentes. Não são formadas, não trabalham e não me parecem tão mandonas e têm em média 3 filhos ou mais. Qd as conheci, me julgaram como a brasileira pobre a procura de gringo rico, por conta disso não me deram muita atenção. Até que um dia fui a um chá organizado por elas e me perguntaram sobre minha vida. Falei que sou formada, tenho carreira, casa propria no Brasil e tinha uma vida muito boa antes de conhecer o marido. Viraram minhas amigas de infancia e no mesmo dia todas me pediram pra ser amigas no facebook, muitos convites para jantares e bla bla bla.

Anônimo disse...

Eu nem ligo para o que pensam, hahaha, só sabem quem sou aqueles que me conhecem de verdade. Em um momento que eu quero curtir apenas posso me comportar como uma perua (no pior sentido da palavra), mas quando quero um relacionamento sério, é sério meeeesmo, os homens deveriam entender a diferença entre isso. Ao invés de rotularem a mulher de galinha, puta ou sei lá oq, o fato é que em alguns momentos queremos nos divertir em boa companhia, e em outros, não queremos "diversão" mas sim uma relação verdadeira, baseada no amor. É claro que algumas mulheres juntam o útil ao agradável, um homem rico e bonito. Assim como alguns homens juntam uma mulher bonita e dependente, pois a maioria desses estrangeiros (safados, diga-se de passagem) quer uma mulher dependente, que não saiba bem o idioma, ingenua, sem um diploma, sem qualificações para arrumar um emprego, e que viva na realidade da submissão. É claro que alguns estrangeiros querem uma mulher bonita, e boazinha, para exibirem o troféu! =(

CAREN MACEDO disse...

Eu adorei tudo meninas ,sou Brasileira formada em cosmetologia e estética ,tenho 33 anos e me formei como instrumenta Dora cirúrgica .sou super independente ,eu conheci um norueguês num site de relacionamento e por ironia do destino ele trabalha na mesma multinacional que meu pai trabalha .Ele já esteve aqui em setembro e volta em 19 de janeiro sei que ele e divorciado e tem 4 filhos ,estamos apaixonados ,ele quer que eu vá pra Noruega CONHECER A FAMILIA realmente percebo esse desespero que eles tem pra casar .mais tenho meus pés no chão e disse que tenho projetos a serem concluídos em 2012 e não poderei largar meu pais assim . ele esta disposto a vim ,vamos ver onde vai dar minha historia de AMOR .... BEIJOS ...eu pelo menos acredito no amor

Anônimo disse...

...mas quando a mulher brasileira se apaixona, tudo muda,essa história de boa vida,dinheiro e pouco trabalho fica em segundo plano.O AMOR ainda existe e pode acontecer com uma pessoa do Brasil , da Noruega ,...independente de país, raça ou condição social nós estamos propicio a amar e ser amado
.

paula amorim disse...

Olá Carol ,
confesso que me surpreendi com os comentários das meninas , todas são super divertidas e cada uma com história de vida bastante curiosa e em certos momentos engraçadas . Não gosto de me expor muito na internet , mas o seu blog e as meninas realmente me cativou bastante . Que Deus venha estar presente na vida de cada uma de vocês , paz e falicidades.

Ana Paula disse...

Boa Noite,

Não sou brasileira, mas sim portuguesa....adorei os post....Sou divorciada e independente, e não ando à procura de marido. Achei curioso porque conheci recentemente um norueguês pela internet e ele vem-me visitar a Portugal, e, chega amanhã.... De tudo bom para vocês!!!

glenda disse...

:D
adorei a historia do sucrilho!
tenho CERTEZA que meu marido faria a mesma coisa.
(ia vir com a vassourinha)
ele e tao fofo, mas tao fofo que assusta. as vezes me pede permissao pra ir aqui ou acola, ou chegar mais tarde pra ir no SUPERMERCADO (!!) (confesso que me sinto meio mal quando meu marido me pede PERMISSAO pra qualquer coisa.) as norueguesas devem ser de doer mesmo.

Daniela Santos-Hansen disse...

Glenda, o meu marido tb faz isso.. avisa qdo vai chegar tarde, liga no meio do evento para saber se estou bem (e não furiosa por ele estar fora) e liga qdo está vindo pra casa pra avisar tb, até naqueles dias de cão ele chega em casa e pergunta se pode beber cerveja para relaxar o.O

Eu olho pra ele e digo que sim, até porque eu não pergunto qdo quero me atirar na barra de chocolate.. ahaha! ;) Às vezes fico com pena..

Marcela Machado Vanègue disse...

Eu só não entendi uma coisa, desculpa, mas porque as Noruegueses iriam ter inveja de Brasileiras? Reclamamos que mulheres Brasileiras são vistas como objetos e uma das que comentaram disseram "deve ser inveja do seu corpo, seu cabelo". é só uma pergunta bem sutil, sem ofensas.

glenda disse...

Marcela, acho que e porque elas sao todas iguais.

Unknown disse...

sim! todas brancas loiras e de olhos azuis!!! tenho um namorado noruegues (acabei de voltar de lá - 3 meses)... e como todos os amigos e as irmãs dele me disse: vocês brasileiras tem algo que nos não temos... em outras palavras temos borogodó!!! vá entender.... elas com aqueles cabelos loiros lindos e olhos azuis...

Unknown disse...

Carolina krogedal, muito obrigada por sua ajuda e comentários ...adoro o blog...também curto muito o da Daniela pedrinha vcs são umas lindas que ajudam tanta gente...sou militar aqui no Rio e preciso decidir sobre ir morar na Noruega com o meu grande amor...mas tudo vai dar certo, um beijao e tusen takk

Daisypath Vacation tickers

Palavra-chave

Volta ao mundo em 80 anos :-)