8 de novembro de 2015

Um curto passeio a Oslo - mantendo a vida social na Noruega

Sexta-feira fui encontrar com uma amiga em Oslo. Eu não gosto de Oslo, mas jurei a mim mesma que pelo menos uma vez por ano eu iria a capital norueguesa, mesmo que para um passeio rapido. E foi isso que eu fiz. De Jessheim para o centro de Oslo tem trem direto, a viagem dura 39 minutos e custa 90 coroas cada trajeto, criancas menores de 4 anos não pagam passagem. O passeio foi simples, encontrei uma amiga, demos uma voltinha pelo shopping que fica ao lado da estacão e depois andamos pelas ruas do centro e nos sentamos em uma pequena cafeteria portuguesa. Tomei um cappuccino e comi um pastel de Belem e a conta ficou em 50 coroas. Então, um rapido passeio em Oslo saiu por 230 coroas, ou aproximadamente 102 reais. No mesmo dia o marido saiu para uma noitada com os amigos, ele sai com menos frequência, talvez por isso ele não se importe tanto em "controlar os gastos", contando com o dinheiro de transporte, (trem ate Oslo e depois taxi), jantar, e bebidas alcoolicas (no centro não esta saindo por menos de 100 coroas 0,5 L de cerveja), eu estimo que a saida dele não tenha saido por menos de uns 500 reais. Sai caro, mas uma vez na vida e outra na morte não faz mal... ;-)
Bilhete de trem na Noruega

Parada para um lanchinho em uma cafeteria portuguesa em Oslo

4 comentários:

Unknown disse...

Foi uma tarde ótima! Mas a vida por aqui nao é nada barata... Extravagâncias só podem ser feitas uma vez ou outra mesmo!

And Mars disse...

Aaaa parabéns mamãe!! E continuo mantendo o hábito de sempre q me lembro da noruega, dou um pulinho aqui o ver as curiosidade humoradas sobre esse país q amo <3

Fala Noruega disse...

Uma tarde ótima e com a sua companhia excelente amiga! <3

Fala Noruega disse...

Serás sempre bem-vinda por essas bandas!!!

Daisypath Vacation tickers

Palavra-chave

Volta ao mundo em 80 anos :-)