17 de julho de 2012

So pra contrariar...



Na Biblia choveu por 40 dias e 40 noites.
Eles chamaram isso de desastre.

Na Noruega chamamos isso de verão!

Eu não gosto de postar imagens que não são da minha autoria, mas essa, ha ha ha, essa eu tive que postar...

Como vcs sabem eu sou do Rio, e os cariocas não soh não gostam, como tambem não estão acostumados com dias chuvosos... Chove durante três dias no Rio e o povo ja escreve que esta triste, como o clima esta ruim, e etc...

Na Noruega, bom, na Noruega raramente tem aquelas pancadas de chuva que derrubam barracos construidos nas encostas, que alagam as ruas atrapalhando o trânsito, mas que no fim vem aquele solzão como se nada tivesse acontecido...A chuva aqui eh bem fininha geralmente durante todo o dia, quase que constante, e pode durar uma semana, duas ou ate mais, dependendo da cidade/local. O ceu fica cinzento feio, e esse verão que verão? particularmente esta sendo uma catastrofe... Acho que junho teve assim uns 4 dias com sol, sem chuva. A primeira quinzena de julho foi horrivel, chuva, chuva e mais chuva... Mas justamente quando eu decido escrever sobre o assunto (a previsão era de mais chuva para as proximas duas semanas) o verão resolveu dar as caras, inclusive o dia foi super ultra ensolarado. Mas as temperaturas em geral estão baixas, oscilando entre 15 e 17 graus... O pior verão que ja experimentei por essas bandas...
Eu espero que a previsão do tempo continue pisando na bola, principalmente agora que eu consegui micro ferias :-) 

5 de julho de 2012

Posso obter uma permissão especial para viajar enquanto espero pelo visto na Noruega?

Posso obter uma permissão especial para viajar enquanto espero pelo visto na Noruega?

Essa era uma duvida que eu tinha, pq uma pessoa me disse que era possivel, ja outras afirmavam que não... Hoje tive a confirmacão, enquanto espera pelo visto vc não pode sair da Noruega. Se os seus três meses como turista se encerraram,  e o motivo da viagem não eh de doenca de algum familiar no Brasil, a permissão de viagem não sera concedida. Essa era uma duvida que eu levava comigo ha muito tempo, mas hoje uma amiga que conseguiu  o visto permanente foi a policia tentar negociar uma permissão especial, pq embora o processo do visto dela esteja finalizado, parece que o metodo agora mudou, a pessoa não recebe mais o visto permanente no passaporte, parece que agora eh um cartão, e esse cartão leva de 5 a 10 dias p/ ficar pronto... Então, agora so me resta mais uma duvida... Dizem que a lei mudou e não precisamos mais perder o passaporte brasileiro para pegar o norueguês, alguem pode me confirmar a autenticidade dessa informacão?






 

Ps:. Eu deletei o meu ultimo post por uma razão simples... A energia com que eu escrevi o texto não estava boa... Eu so escrevo quando estou no "modo informativo" ou no "modo sacana", de outra forma não escrevo, ontem foi um lapso...

E esse pequeno texto pulou a frente do outro que eu tinha em mente , mas como dizia minha mãe primeiro o dever, depois o lazer...

Palavra-chave

Follow by Email

Volta ao mundo em 80 anos :-)