13 de março de 2009

Pior inverno dos últimos 20 anos


Reportagem do Globo:


Com as ruas e as calçadas cobertas de gelo, sair de casa se tornou um desafio tanto para os motoristas, quanto para os pedestres. A neve que estava sendo retirada das ruas já lotou os todos os depósitos espalhados pela cidade. E o gelo não deve derreter antes de setembro. A solução encontrada foi jogar a neve no mar. E a previsão dos meteorologistas é de que o mal tempo vai continuar.


Pois bem, vim, ví, trapaciei e vencí!!! rsrsrsrsr


Finalmente a neve comeca a derreter, é bem verdade que tb continua a cair, mas o processo de derretimento parece estar mais adiantado... Por um lado estou feliz, talvez em um ou dois meses não haverá mais neve, e enquanto isso eu estou aproveitando muito esquiando (ou tentando esquiar), quase todos os dias...como eu sempre gostei de velocidade, achei um esporte com o qual me identifico muito, rsrsrsrs. A parte ruim da neve estar derretendo, é que as ruas se transformam em verdadeiras pistas de patinacão... eu já caí várias vezes (e dói, pq as caídas geralmente são cinematográficas), até que decidi comprar um adaptador p/ colocar no meu sapato/ tênis e isso me ajudou muito... outra coisa que tb não é legal, quando neva tudo fica tão branquinho, é tão lindo de se ver... mas quando a neve comeca a derretar, vira lama, a impressão é que tudo está muito sujo... ossos do oficio... Aguardo ansiosa a chegada da primavera e a páscoa!!! Ah sim, já ia me esquecendo, no título eu disse que trapaciei pq não estive aqui na pior época (quando as temperaturas comecaram a ficar abaixo de 20 graus negativos), em fevereiro me mandei p/ Portugal e Espanha (que tempo maravilhoso fazia lá) e quando voltei as temperaturas já estavam positivas, e assim permanecem até agora... Mas o melhor de tudo é que a escuridão já não impera mais, assim como o meu mau humor... hehehehe. Sim, não é só o humor dos noruegueses que muda de acordo com o tempo... o meu também...


Palavra-chave

Follow by Email

Volta ao mundo em 80 anos :-)