26 de novembro de 2011

Correios na Noruega

Como enviar objetos para o Brasil da forma mais barata estando na Noruega??? Depois de muito penar, e depois de ter gastado uma "senhora grana" enviando o prêmio da promocão que fiz no meu blog descobri a forma mais "em conta" de se enviar coisas p/ o Brasil e para outros países da europa... Pois bem, fui aos correios checar uma informacão que estava rolando em uma comunidade no facebook. E não só confirmei que o fato como tirei umas fotos p/ vcs...


A caixa tem 50 cm de comprimento x 30 cm de largura e 20 cm de altura... P/ ter uma idéia da dimensão, essa caixa é como uma mala de mão das grandes. E você pode colocar até 10 kg dentro dela.

Vamos aos precos???


São 507 coroas p/ enviar p/ o Brasil e 363 coroas para países da Europa, como Portugal por exemplo...

Mas gente, um alerta aos navegantes... Descobri recentemente que uma amiga minha envia coisas a cada três meses usando essa caixa, e em uma dessas vezes as coisas ficaram retidas pela policia Federal. A doida tinha mandado celular, mp3, e anel com pedra preciosa, entre outras coisas.

Pelo que diz no site da RECEITA FEDERAL só coisas com um valor inferior a 50 
cinqüenta dólares americanos são isentas de imposto (se eu entendi bem).

Em todo o resto pode incidir uma taxa de 60%.

Mas como eu disse, minha amiga me disse que enviou várias vezes e só ficou presa na aduana uma vez (muito cuidado com eletrônicos, é batata ter que pagar imposto por eles).

Quero deixar aqui meu agradecimento especial a senhora dos correios que foi super ultra gentil e prestativa comigo  ;-) E ela ainda deixou um recadinho... Aos que querem enviar presentes que cheguem antes do Natal, o prazo máximo de envio é dia 2 de dezembro.

7 comentários:

Andreza disse...

Carol tudo bem?
Quanto tempo não leio seu blog.. tanta coisa interessante!
Foi realemnte muito caro a promoção neh!

E qaunto vale mais ou menos 500 coros e muito aí? em Reais você tem ideia? eu já vi um site cambial que muda todo dia, se não me engano e tava dizendo que 1 real = 3 coroas, fiquei até feliz de ver que o real vale mais, o que significa cambio favorável à viajantes.

Carolina Krogedal disse...

Oi Andreza! Eu paguei quase o mesmo preco p/ enviar menos de 400 gramas... Se eu soubesse tinha enviado nesse sistema (caixa de 10 kilos) p/ minha mãe junto com outras coisas, e depois ela poderia reenviar o pacote da promocão... Vou fazer assim com as próximas promocões...
Pelos sites que fazem coversão, 507coroas seriam 159.42 reais... O real vale mais, mas... o precos aqui são insanos... rsrsrs

Carolina Krogedal disse...

Mas como eu já disse... Esse blog é p/ postar informacões que eu gostaria de ter tido de antemão... ha ha h a

Andreza disse...

E é importante mesmo! pq a gente fica sabendo como é aí; imagino que seja mesmo, vi um livro num site daí e para importar fora o frete eu pagaria umas 350 coroas, não sei se é muito aí (é??!), mas na epoca dava uns 95 reais!!!

Raissa Carvalho disse...

Ola, gostaria de saber onde posso encontrar os valores de envio para o brasil atualizados. Agradeço desde ja pela ajuda.

Fala Noruega disse...

Esse é o site:
www.posten.no
Essa seria teoricamente a versão em inglês:
http://www.posten.no/en/

Unknown disse...

Ola pessoal, estou com uma pequena dúvida, irei passar 90 dias em Oslo e gostaria de efetuar algumas compras na amazon(usa) e que as mercadorias sejam entregues no meu endereço em Oslo, pago alguma taxa/imposto? Obrigado.

Daisypath Vacation tickers

Palavra-chave

Volta ao mundo em 80 anos :-)