15 de setembro de 2011

Homens Noruegueses e mulheres brasileiras

Um santo ou demônio, qual é a bola da vez?

Boa parte dos noruegueses são passivos, carinhosos e cuidadosos com as esposas brasileiras... Uma parte é um pouco pão-dura, mas até então tudo bem, eles não estão acostumados a ter uma mulher dona de casa, totalmente dependente deles.

Mas qual seria o pior cenário de um casamento com um noruguês??? Senta que lá vem a história:

Uma dia quando estava trabalhando em um dos restaurantes do aeroporto conheci um casal de Kristiansund, ela brasileira e ele norueguês, eles tinham acabado de se casar, (obviamente contarei o milagre sem revelar o nome dos santos envolvidos). Continuando... Essa semana reencontrei a menina enquanto trabalhava no meu "aquario" e como toda e boa brasileira ela comecou a me contar toda a saga dela na Noruega. Lembra de mim? ESTOU ME SEPARANDO! Ela disparou de uma vez. Acho que a minha primeira pergunta foi... Quanto tempo vocês permaneceram casados? Ela: 5 meses. Ai vem a tradicional pergunta... O que houve? Ahhhhhh, ele me iludiu, tudo o que ele disse era mentira. Cheguei na Noruega descobri que ele era encostado pela NAV, não tinha dinheiro p/ nada, não tinha carro, nem casa própria, eu comecei a fazer faxinas no negro para pagar as contas da casa, a advogada falou que ele não tinha renda suficiente para se casar e trazer uma mulher, o governo não me daria o personnummeret (um RG no Brasil). Eu cozinhava, passava as roupas dele, limpava e ainda tinha que pagar as contas. Minha familia está horrorizada, ele passou um mês e meio na minha casa no Brasil e foi tudo maravilhoso, mas mudou da água para o vinho quando eu vim para a Noruega. Ele nunca me bateu, mas me torturou muito psicologicamente falando que me colocaria pra fora de casa entre outras coisas. Consegui juntar o dinheiro da passagem e agora estou indo embora. No meio da história ela me contou outras histórias de brasileiras vivendo no krisesenter. Pelo visto indiferente do seu nivel social, você pode cair em uma cilada.

Não é o primeiro caso que eu ouvi e não acho que será o último...

Ouvindo os "caUsos" eu poderia  tracar um perfil dos noruegueses que não dão nenhum valor a mulher e/ou de aproveitadores que possam cruzar o seu caminho (obviamente o seu futuro marido pode estar incluso em todos os pontos abaixo e ainda sim ser um bom marido/pessoa).

Mas se o seu futuro companheiro preenche quatro ou mais pontos da lista ABRA O OLHO! 

Algumas coisas que a maioria dos "PIORES" maridos tem em comum (O bom das brasileiras é que a maioria compartilha tudo com todo mundo), então... lá vai:

Se o seu marido...

* Já fala o português ou aprende o português 10x mais rápido do que vc aprende o norueguês.
* Já morou no Brasil
* Já foi casado com outra brasileira ou asiática antes de você
* Fala que a ex é maluca
* Trabalha em uma empresa aérea
* Tem vários filhos, um com cada mulher
* Tem preferência por parceiras muito mais novas
* Enfatiza muito os "bens que possui".
* Preferiu ficar hospedado na sua casa ao invés de ficar em um hotel, mesmo sua casa sendo MUITO humilde.

O problema dos noruegueses que já moraram no Brasil ou já foram casados com brasileiras antes, é que se/quando eles pegam a malicia brasileira e juntam com a frieza nórdica se transformam em um monstro, (claro que todas as meninas que ouvi certamente dramatizaram ainda mais a situacão, mas de qualquer forma, eu acredito que a combinacão não seja nada boa).

Muitos dos que trabalham em companhias aéreas tem a facilidade de ir ao Brasil pagando muito pouco, também só aprendem  coisa que não presta (não todos, só os que eu conheco, rsrsrsrs).

Qualquer homem que tem vários filhos com várias mulheres diferentes deveria ficar sob observacão e ter no rótulo a informacão...  "O Ministério da Saúde adverte homens que têm  5 filhos com 5 diferentes mulheres são prejudiciais a saúde". kkkkkkkkkkkkkkkkk

Os que prometem muito geralmente nada tem, pq os que tem, tem medo de espalhar aos sete ventos com medo de levar o golpe, então desconfie se ele te prometer mundos e fundos.

Se ele não pode pagar um hotel no Brasil por um mês, é quase certo que ele não terá condicões de sustentar uma mulher na Noruega por um ano e meio (tempo médio que você leva para conseguir o primeiro visto, frequentar a escola e conseguir um emprego/bico).

Mas se mesmo com todos os conselhos de titia Carol, vc ainda assim se meteu em uma furada... aqui está a solucão parcial dos seus problemas, o krisesenter abriga mulheres e criancas que sofreram qualquer tipo de abuso, seja físico ou psicologico, abriga até brasileiras doidas que se auto machucam e que dizem que foi o marido (eu já ouvi um caso desses tb, a prova de que maluco não tem nacionalidade, kkkkk). Umas dizem que é uma maravilha que você tem toda a assistência necessária, inclusive de advogado grátis, já outras odeiam, dizem que as outras residentes roubam umas das outras.
Eu (felizmente) nunca visitei um centro desses então não posso dar minha opinião.

Mas fica ai a dica :-)

26 comentários:

Anônimo disse...

Como muitas nascidas no país dos '' ishpertush '', ela tentou dar um golpe... mas nesse caso acabou vítima de um.

Anônimo disse...

Tia Carol!Meu maridis eh tao mao de vaca que pode atravessar um oceano com um punhado de areia na mao,e quando chegar do outro lado,a areia ainda estara na mao dele!Nao abre a mao nem para dar ha det!kkkkkkkkkk.
Cristina

Luciana disse...

Menina, pior que a gente pode esfregar essas dicas na cara das pessoas e elas ainda caem nessa, pior, fazem questão de cairem. Eu conheco casos que os caras preenchiam esses requisitos para os piores,mas ainda assim brasileiras, com diplominha na mão, casaram e a gente sabe o final da história. Digo isso do diplima porque rola um certo preconceito de quem tem e se acha mais inteligente e esperta, do que as que nao tem.
Por essas e outras que optei por conhecer meu marido via internet, sem vicios brasucas, coisa que eu percebia os estrangeiros que visitavam muito o Brasil adquiriam. O meu nem fala e nem eu estimulo a aprender português.

Beijo

Carolina Krogedal disse...

Norueguês é muito apegado a dinheiro, as vezes chega a ser constrangedor... Eu fiz uma viagem com uma amiga, e como ela estava "quebrada" meu marido e eu cocamos oss bolso e bancamos a viagem dela. Pois bem, fomos no aniversário do filho dessa amiga, a sogra dela veio falar conosco assim que chegamos. A primeira pergunta dela para o meu marido foi: "Quanto você gastou na viagem?", meu marido levou uns 5 segundos p/ responder, mas a resposta foi genial: Ela trabalha (apontando p/ mim). E na hora da sobremesa... HUmmmmm pratos de sobremesa novos, ela usou o seu dinheiro p/ comprar (falando com o dono da casa, filho dela), eis que o marido respondeu: Mãe, "X" tem o seu próprio dinheiro. Tipo, ela é inconveniente, mas ela fala na cara o que está pensando... outros noruegueses jogam indireta, ou falam com só um dos parceiros... Eu já tive esse problema em uma menor escala, não com o meu marido, que comigo sempre foi super hiper mão aberta, mas com outros membros da familia dele... PQP. Eu não sei pq norueguês tem essa mania de perguntar quanto custou isso ou aquilo. E quando o valor é alto, vem logo um FI FAEN! Por isso meu marido e eu passamos a mentir o preco do valor das coisas... sempre dizemos um valor pela metade para evitar estresse.

Eu sou muito fã do ditado "quem tudo quer nada tem" e eu acho que a maioria que veio por interesse se deu muito mal, nem todas, mas a maioria. Gente, norueguês é muito apegado a dinheiro, pq tudo que é grátis ou de baixo custo é de difícil acesso p/ eles. A natureza não ajuda, os lacos familiares não são tão fortes, e amizade aqui tem um completo diferente significado. As grandes paixões dos noruegueses (bebida, viagens e carros) custam caro, muito caro.

Tem muito caso triste na Noruega, muito mesmo :-(

Jackeline disse...

eu acho que todo homem que diz que a ex é louca, não merece muito crédito! hahahaha Ri muito com o post! Sempre imagino vc contando a história, deve ser hilário! ;-)

Carolina Krogedal disse...

Eu fico chocada com as coisas que eu escuto, mês passado tinha uma brasileira vendendo a alianca pq não tinha o dinheiro p/ comprar café... (O Marido estava em TODOS os pontos citados, exceto pq não trabalha em empresa aérea, é encostado pela NAV tb. Mas tb ela foi para o krisesenter achou ruim e voltou p/ casa do "capeta" que nem o café comprava. Tem muito exagero nas histórias das brasileiras, mas acho que tb tem que ser um motivo muito grande para elas irem parar lá no krisesenter. Com esse post eu não pretendo julgar ninguém, até pq acho que as pessoas tem que cometer seus próprios erros... Inclusive parte da minha familia até hoje acha que eu tô aqui de sacanagem, que eu vou voltar a qualquer momento "cansada da minha aventura"...
Esse é um alerta, quer seguir a dica blz, não quer... Bom eu não sou do tipo que fica facilmente comovida com histórias tristes...

Carolina Krogedal disse...

Anlene! Não sei colocar esse selo...

Andreza disse...

Oi Carol tudo bem?
Gostei de ler sobre como identificar homens noruegueses que dão o calote nas mulheres, só não entendi porque ele aprender mais rápido o portugues do que a mulher aprender o moruegues é uma "desvantagem".
Acho muito interessante suas abordagens no blog, são coisas importante até mesmo para aqueles que pensam em conhecer o país ou mesmo se casar e morar aí, ou apenas se mudar para aí.
Ps. Você lembra que eu pedi pra você informações sobre a parte de pesquisa aí na Noruega e você ficou de ver depois que passasse o verão porque estava trabalhando muito? Você não esqueceu ne? Eu procurei algumas coisas e achei que em Svalbard tem uma base de pesquisa em biologia marinha, mas lá o noruegues não é diferente?(acho que li isso no seu blog, que era dificil de entender) mas queria saber se no resto do país também tem pesquisa na area de biologicas e se dão preferencia para alunos de universidades publicas do Brasil.

Carolina Krogedal disse...

Oi Andreza!
Eu considero que conhecimento é poder... Um homem que não estimula a mulher a desenvolver a lingua noruguesa ou é muito desligado, ou não está nem um pouco interessado em realmente integrar a mulher. O aprendizado da lingua está relacionado ao interesse. Se 99,9% dos casais de pombinhos vem morar na Noruega, pq o interesse tão grande do cidadão de aprender a lingua portuguesa? Meu marido sempre disse que só aprenderia o português depois que eu estivesse fluente no norueguês, na época eu ficava P*, mas hoje vejo o bem que ele me fez. Esposas que tem um marido que fala português em média levam MUITO mais tempo p/ aprender o idioma que as outras...

Eu não esqueci, só não tenho a menor idéia de onde procurar... Quanto a Svalbard, acho que a populacão de ursos polares é maior que a populacão humana...rsrsrsr. Qual é a sua área? Biologia molecular, genética, marinha? Desculpa, eu não sei quais são todos os campos da Biologia. Eu tinha uma amiga aqui que eu acho que era biologa molecular... conseguiu o trabalho batendo de porta em porta, ou melhor, de laboratório em laboratório. Acabei "perdendo" o contato com ela.

Andreza disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Andreza disse...

Oi Carol,
ah compreendi, se o homem aprende sua lingua materna vc acaba falando com ele nessa lingua ou em outra neutra- ingles por exemplo- mas se não você é forçada a aprender.

Raphaella disse...

Oii flor !
Você poderia falar alguns nomes que você acha bonito ai da noruega?
brigada beijos.

Carolina Krogedal disse...

Andreza disse...
Então não sou formada ainda, nem entrei na faculdade, sou vestibulanda de bio, tem varias areas mas as que mais me interessam é marinha, astrobio e microbio, mas tem tantas que nem sei quais são outros ramos.

Risos, em Svalbard tem mais urso que gente é??! É lá que fica a maior parte do ano no escuro?
Gostei da Universidade de lá, mas não sou muito boa no noruegues- alias sou pessima, e quase não entendo e a tradução by google também não fica às mil maravilhas.

Também não tenho ideia de onde você possa procurar, imaginei que como você mora aí é mais facil ter ouvido algo sei lá qualquer coisa, poderia ver também a area médica, por favor? aí nessa qualquer coisa que você ache, sobre plantões dos medicos, como funciona, tudo, vou deixar meu email se você achar algo interessante me avisa por favor?

Oi Andreza, acabei postando seu comentário com email sem querer, só vi isso agora... Dá uma olhadinha no meu ultimo post, tem uma reportagem do programa mais voce falando sobre Svalbard.

Eu prometo ficar de olho em tudo que diz respeito a área biologica
daqui P/ frente! ;-) Seu email já está devidamente anotado!

Oi Rapha!

meu penultimo post é em sua homenagem :-)

Marcela disse...

Oi Carol, concordo com voce sobre os noruegueses serem muito apegados a dinheiro. Eh impressionante como as primeiras coisas que eles perguntam eh: onde voce mora, o que vc faz, o que seu marido faz... Affs. Outro dia fui a uma festa com um dos meus chefes e ele quis saber mais sobre mim. Aih perguntou: So, what kind of family are you from? E eu: nao entendi a pergunta. O que exatamente voce quer saber sobre minha familia? Me fiz de maluca, nao sei se entendi errado mas acho que ele queria saber o status e condicao social da minha familia. Beleza e isso vai mudar em que a vida dele, se minha familia eh rica ou pobre? Alguem me explica...rs

Unknown disse...

http://brazucasnomundo.com.br/noruega/?s=noruegueses+e+brasileiras

Seu post foi copiado!!!

Consultora de Imóveis disse...

Carol ola tudo bem? Eu estou precisando muito de um conselho seu , sou Brasileira Moro no Brasil e ha 04 meses conheci um noruegues,essa semana descobri que estou gravida dele ja dei a noticia pra ele e tudo mas estou super insegura pois ele falou que adoraria ver minha barriga crescendo e etc.. mas que nao podia ver isso pois tem dois filhos adotados que mora com ele. eu queria saber qual a sua opiniao sobre isto.bjus obrigada

Fala Noruega disse...

O pouco que você me descreveu fez soar todos os alarmes vermelhos dentro da minha cabeça... Minha opinião? Tem caroço nesse angú... Não pode ver sua barriga por conta dos filhos adotados??? Vixe... Eu no seu lugar iniciaria uma pequena investigação... Casado x Solteiro, trabalhador ou dependente do governo e por aí vai... Eu acho tudo muito estranho... Mas fica difícil sem saber o contexto todo...

Myblackgold disse...

Vixe! Me ferrei, viu...gente! Conheci um que ama a Argentina, já foi casado com uma chilena e tem um filho com ela. Até aí eu achava que só tinha que observar...Ele veio aqui durante a copa. Veio com pai. Conheceu meu povo todo. Pediu pra eu traduzir meus documentos da universidade pra eu poder fazer mestrado lá quando nos casassemos.E aí, descubro pelo facebook que dois dias depois que ele saiu daqui, chegou na casa dele uma mulher que ele conheceu no Mexico. Parece que ele se marcou na foto dela porque queria provar pra ela que a amava, depois que ela descobriu a mim e outras mulheres no telefone dele. Mais tres no Mexico, mais uma brasileira em Praga, mais outra em Oslo e nao sei mais que... Menina, mas foi um horror aqui pro meu lado. Como um cara que me conheceu, compartilhou a vida dele comigo, me mandava mensagem o dia inteiro, foto dele, do filho, das viagens, do trabalho, com planos de casório, mais filhos... Ave! Como é que ele ia fazer pra casar com todo mundo? Dinheiro é problema pra ele nao, gente. Acho que é sociopata mesmo. Vontade de contar o nome dele aqui, mas nem posso, né...

Fala Noruega disse...

Não deu erro de publicação não, é que as vezes eu demoro um pouquinho para desbloquear os comentários... Eu acredito em você! Eu tinha uma amiga que se interessou por um amigo da minha amiga no face... Começou a se corresponder com ele... De boa, achando que o cara era solteiro, pois assim ele falava... Lógico que tive que investigar... Moral da história? Casado e com filho... :-/

Myblackgold disse...

Nossa, vai ver é o mesmo! hahahaha
Fiquei sabendo ontem que a mexicana comprou passagem pra ir pra Oslo em novembro. O ex dela tá arrasado, aí vem desabafar comigo.E a passagem ainda foi comprada com o cartão do noruegues. Mas ela diz que nao quer nada com ele, que está so se aproveitando dele, ja que é isso que ele faz com todo mundo.
Bom, agora eu tenho meu higher education recognition e só preciso de 37mil reais para o meu primeiro ano de mestrado na Noruega. Coisa simples...hehehe

Serva de Deus disse...

Ola meninas!
Passei um perrengue aqui nos Estados Unidos. Tinha um emprego bom no Brasil. Conheci um brasileiro na internet e em 2 meses de relacionamento ele "catfish me", fiquei apaixonada e cega, claro. Ele me visitava no Brasil todo fds. E depois de 2 meses vim morar com ele nos US. O ser se transformou, sofria agressão verbal e depois de 7 meses q moravamos juntos ele me agrediu fisicamente. Resumindo... O "ser" pagou pelo crime e eu ainda vivo aqui. Agora conheci um Noruegues, advogado, e que já foi casado com uma brasileira. Ele disse que a ex é uma boa mulher, mas ele disse q é muito exigente e resolveu se separar. Agora estou muito amendrontada a me relacionar com ele, já pensou? Viver a mesma coisa na Noruega? O q vcs acham?

Fala Noruega disse...

Olha, é difícil dizer, não posso garantir, mas... Minha opinião mudou muito, tipo... Notícia ruim sempre chega mais rápido... Eu assim que cheguei só escutava experiência ruim, de norueguês traste caçando relacionamento com brasileiras... Mas hoje eu vejo o outro lado da moeda, brasileiras que aprontaram muito com os noruegueses, se separaram, e os noruegueses ainda arriscando um relacionamento com outras brasileiras. Pra ser sincera a esses eu desejo toda a sorte do mundo no novo relacionamento!

Fala guri!! disse...

Meu Deus eu também conheci um norueguês em um site e ele quer vir me conhece ... só que ele me mentiu que não tinha Facebook e hoje descobri que ele tem Facebook sim, cheio de mulheres de natal ...eu moro em santa Catarina vou cair fora !!

Fala guri!! disse...

Olho aberto com esses caras eles vem de um país de primeiro mundo...dar golpe do vigário em mulheres brasileiras ...especialmente mulheres de pele morena brozeada !

Fala Noruega disse...

Olha aqui a gente vê de tudo! Muita mulher ralando junto com o marido, constituindo patrimônio junto, muita brasileira levando homem à falência, e hoje em dia eu escuto muito pouco de brasileira sendo judiada...

Lady kate disse...

Ola Carol,morro de rir aqui com as historias,inclusive com a minha, que, conheço virtualmente um noruegues que ha 6 anos promete vir ao Brasil para nos conhecermos pessoalmente.
Ele nao se enquadra em nenhum daqueles itens do alerta vermelho mas eu acho que é comprometido,casado ou algo semelhante.Ambos temos mais de 60 anos,e eu nao tenho nenhum interesse de viver na Noruega e sou completamente independente.
Eu poderia pagar do meu proprio bolso uma passagem e estadia na Noruega,vou pelo menos 2 vezes ao ano para a europa,mas ele nunca me fez um convite e quando manifestei minha disponibilidade nao vi um empenho dele nesse sentido,mesmo sabendo que ele é um homem muito ocupado em seus negocios,eu já achei estranho.Uma vez eu estava na alemanha e ele manifestou interesse em encontrar me em Berlim ou Frankfurt.Eu nao aceitei e disse lhe que o nosso encontro somente poderia acontecer no meu ou no pais dele.Nos falamos sempre por telefone ou chat todo esse tempo e via webcam mas é só isso.Ele é muito simpatico,educado,interessante,mas insiste em dizer que está sozinho ha 8 anos e sem nenhum envolvimento fisico ou emocional com qualquer mulher,é claro que eu nao acredito,,,diz tambem que vira ao Brasil em 2017 agora que está aposentado mas eu tbm nao acredito,kkkk,bjs,,,,vejo sempre o seu blog

Daisypath Vacation tickers

Palavra-chave

Volta ao mundo em 80 anos :-)