15 de junho de 2011

Uma princesa norueguesa e carioca!!!

Foto  do site aftenposten.no
Você sabia? Que a qualquer momento você pode encontrar a irmã do Rei norueguês fazendo compras em um mercado do Rio de Janeiro? Como ela foi parar lá? A história é mais ou menos assim:

A pricesa  Ragnhild  (essa ai da foto) é filha mais velha do rei Olav e da rainha Martha (já falecidos). E por obra do destino ela se apaixonou e resolveu se casar com o proprio guarda-costas, o que na época foi um escândalo, porque em teoria ela deveria se casar com alguém de sangue nobre e não um plebeu. Como todo mundo que faz uma grande merda e precisa "meter o pé" o casal de pombinhos escolheu o Brasil como destino, para passar alguns anos, e depois retornar a Noruega depois que a poeira abaixasse. Algo saiu errado no plano deles, e a princesa já vive no Brasil ha 57 anos, em outras palavras, ela é mais brasileira que norueguesa (23x57). O  marido da princesa,  Erling Sven Lorentzen, era e pelo visto continua sendo um visionário, ele foi o pioneiro na producão de celulose, e hoje é dono da empresa Aracruz Celulose. E tenho p/ mim que ele também se tornou brasileiro, em 2006 descobriram que a criatura tem uma filha fora do casamento, rolou teste de DNA e tudo... babado! Esse mês a princesa completou 81 anos (dia 9 de junho), no ano passado ela pediu como presente de aniversário dinheiro para os projetos sociais com criancas de rua no Brasil.
Então, aqui fica a dica, se algum norueguês engracadinho se meter a besta querendo falar mal do Brasil, responda: Meu país não pode ser tão ruim, a sua princesa foi pra lá passar uns anos e já está ha quase 60, com o marido enchendo o burro de dinheiro!!!.

Fontes: http://www.aftenposten.no/english/local/article727598.ece
http://www.nrk.no/nyheter/norge/1.7158223
http://www.side2.no/underholdning/article2919811.ece
http://no.wikipedia.org/wiki/Erling_Lorentzen

11 comentários:

Anônimo disse...

Que bom que voce esta escrevendo com frequencia! Gosto muito.

Carolina Krogedal disse...

Sempre que tenho tempo tento escrever um pouquinho... São tantos assuntos na minha caixola que as vezes fica difícil concatenar tudo, rsrsrsrsrs. As vezes escrevo sobre três coisas no mesmo dia com medo de esquecer de algo, e como não sei direito usar o tal do rascunho, posto tudo de uma vez só. kkkk

Daniela Santos-Hansen disse...

Eu sabia que ela vivia no Rio, Espen me contou essa história qdo foi me conhecer, menos a parte de que houve filhos fora do casamento. Mas vou discordar um pouco de vc sobre a Aracruz Celulose, o marido dela não é o dono, segundo meu marido ele teve participação na empresa mas ela é brasileira, como o próprio site da empresa informa. Mais um ponto para nós... ;)

Carolina Krogedal disse...

Voce está super certa Daniela, na verdade ele tem 28% de sociedade, na minha mente veio a palavra DONO...rsrsrs

Daniela Santos-Hansen disse...

Vou lá em Oslo ter um papo com o Rei..hehe peraí. Quero meus royalites! Afinal sou brasileira e adivinhe onde se explora a celulose que rende boa grana ao marido da princesa? :P

Ok, não tenho direito nenhum afinal não sou da família real portuguesa.. mas posso sonhar.

Flavia disse...

Obrigada Carol por compartilhar conosco tais informacoes. No proximo evento noruegues terei muitos pontos interessante a debater, principalmente com aqueles que pensam que Brasil vive de samba, carnaval, futebol e promiscuidade.

Carolina Krogedal disse...

É isso ai Flavicha, vamos mostrar a eles que nos não somos uns pobres coitados pedindo esmolas! "O Brasil é o país do futuro, e eu morro de orgulho dele!"

Carolina Krogedal disse...

esmola*

Thiduôpa disse...

vc comentou q ele é dono da aracruz? Acho q ele foi dono d 28% q já foi vendido depois d protestos

Morgana disse...

Alguém ligado à família real norueguesa ainda mora no Rio?

Fala Noruega disse...

Tenho quase como certo que o marido da princesa e todos os filhos seguem vivendo no Brasil

Daisypath Vacation tickers

Palavra-chave

Volta ao mundo em 80 anos :-)