27 de maio de 2011

Vamos dar uma equilibrada???

As dez coisas que eu mais amo na Noruega e as dez coisas que eu mais odeio.

Amo demais:

1. Meu marido
2. Patinar no Gelo
3. Meu salario :-)
4. As mudancas de estacao. (Sao lindas!)
5. Seguranca
6. A estabilidade que o estado da. (1 ano de licenca maternidade, nao tem preco!).
7. Tecnologia de facil acesso.
8. Estar localizada dentro da Europa.
9. Viver em uma das cidades mais caras do mundo (Quando a gente viaja, tem a sensacao que tudo e muito baratinho, e e verdade).
10. Fårikål

O que mais odeio:

1. Falta de opcao de lazer
2. O clima
3. A Comida
4. Os Medicos
5. A frieza das pessoas
6. A Dificuldade de aprender o idioma (por mais que eu me dedique... e dificil)
7. Meu marido dizendo: "Ut på tur, aldri sur" ou "Du trenger frisk luft" - quando estou triste.
8. Viver longe da familia e dos amigos (mas isso nao e bem culpa da Noruega... mas ela tinha que ficar tao longe???).
9. O sistema de educacao. Esta mais do que na hora dos professores se reciclarem! Todos eles!
10. Pagar 36% do meu salario de skatt (imposto) :-(

E por ai vai...
Como todo pais, existem os pontos positivos e negativos de se morar aqui.

10 comentários:

Bete Strøm disse...

Ola Carol,

Em face ao mencionado, você deseja ou não, continuar vivendo na Noruega? Beijinhos

Carolina Krogedal disse...

Depende muito do dia e do horario... Hoje de manha sim, agora pela noitinha nao. Amanha de manha com certeza nao, mas pela tarde tenho quase certeza que sim, e por aí vai.

Luciana disse...

Adoro fårikål também, ainda acho que é a comida norueguesa que eu mais gosto.

Carolina Krogedal disse...

E a minha favorita tambem :-)

Luciana disse...

Em breve a gente se joga no fårikål, o outono está chegando. Já que aqui näo rola mesmo verão, só chove, aff, aja chuva.

Carolina Krogedal disse...

Nem me fale... aqui tambem esta chovendo direto nesse mes de maio, mas o de abril foi otimo, peguei ate uma cor em Moss, onde fica a casa de praia da sogrona!

Bete Strøm disse...

Pois é, ainda tenho um mês aqui, e sei que quero ficar, vamos ver nos próximos meses ai te conto..hehehe

Carolina Krogedal disse...

Dependendo do dia e do horario, a Noruega pode ser tanto a vila quanto a mocinha da historia da minha vida! ;-)

http://graceolsson.com/blog disse...

o fårikål sueco é assim...
carolina, ai é isso, tbm, ou muda alguma coisa
http://www.icakuriren.se/mat-dryck/recept/f%C3%A5r-i-k%C3%A5l/

Carolina Krogedal disse...

A minha sogra faz assim, e fica uma delicia!
A Receita de fårikål bem explicadinha (em inglês):

http://www.youtube.com/watch?v=pw6B76PqdRU

Ingredientes: repolho, a pimenta preta, farinha de trigo,agua e partes da pobre coitada da ovelha.

Daisypath Vacation tickers

Palavra-chave

Volta ao mundo em 80 anos :-)