10 de outubro de 2011

Noruegueses no topo da lista "de uma noite só" e nada mais ;-)

O jeito é, dar uma fugidinha com você o jeito é, dar uma fugidinha com você... Essa maRdita música não sai da minha cabeca só por causa desse post... rsrsrsrsr.


Segundo uma pesquisa feita pela empresa durex (fabricante de camisinhas) com 50.000 homens e mulheres em 22 países, os noruegueses ocupam o primeiro lugar em "sexo só por uma noite" - com um desconhecido, vale lembrar. Como diz a reportagem eles podem estar só se gabando (o que eu duvido por dois motivos: Primeiro pq eu já ví e ouvi o que eles são capazes de fazer quando bebem e segundo que se fosse por se gabar,  o Brasil ocuparia o primeiro lugar da lista, rsrsrs) mas o fato é que esse é o resultado final da pesquisa. Mas isso não é o que me preocupa mais, o que mais me preocupa é o fato que 50% respondeu que não usa camisinha com esses desconhecidos. Povo meu, doenca não dá em poste não, dá em gente! Não existe nenhuma epidemia de aids na Noruega, pelo contrário, a Noruega é um dos países com o menor indice de portadores de HIV no mundo, mas não é por esse motivo que você vai deixar de se preservar.

Quadro com o número de novos casos de portadores de HiV na Noruega registrados desde 1984

Informacões retiradas do Nasjonalt folkehelseinstitutt

No total foram diagnosticados 4 368 de soro positivos na Noruega, 2 931 homens e 1 437 mulheres, um número baixo mas crescente como pode se perceber no quadro acima.

Falando no quadro, pode-se observar um pequeno declinio no número de infectados de 2008 para 2009, isso se deve a diminuicão de pessoas estrangeiras que vieram já contaminadas de outros países... Falando em estrangeiros... Uma tabela mostrando de que continente  a maioria das pessoas infectadas vem...




Pelos meus cálculos, calculando o número de habitantes com o número de infectados, sua chance de se relacionar com alguém soropositivo no Brasil é de 1 em 333, enquanto na Noruega a média é de 1 para 1250.


Minha mãe sempre que vinha do trabalho (área de saúde) contava alguns caUsos, alguns não, MUITOS, que me deixam aterrorisada até hoje. Principalmente de gente que descobre a doenca e se recusa a contar ao parceiro, e provavelmente não há de contar para os futuros parceiros também. Eu sei que qualquer um infelizmente pode se tornar mais um número nas estatisticas, pq na verdade na verdade ninguém está 100% seguro (e cresce o número de mulheres casadas infectadas pelos maridos no Brasil) de não contraí-la, mas se  cada um fizer o MINIMO que é se preservar ao ter sexo com um total estranho, essas estatisticas viriam certamente comecar a cair.

E se não estiver segura, não se acanhe de pedir um exame ao seu parceiro... eu já fiz isso VÁRIAS vezes e nunca destruí nenhuma relacão, ha ha ha.

E senta que lá vem a história...

Esse é o caso que ouvi de uma brasileira que a lingua não cabe dentro da boca... Não digo que é verdade ou mentira pq não conheco a protagonista da história.

Diz ela, que uma brasileira se encantou por um norueguês lindo. Ela estava super feliz pq estava grávida do principe de olhos azuis... Eis que em uma festa, um dos amigos do carinha chega perto dela e manda... Que bom que vc aceitou fulano assim mesmo com essa doenca... Eis que ela pergunta: Que doenca? Eis que o amigo responde: você não sabia que fulano é soropositivo? Confirmado por fulano,  beltrana agora não para de chorar e tem medo de fazer o exame para ver se contraiu a doenca ou não. Se a história for verdade, fica aqui o desejo de BOA SORTE! Algumas vezes INFELIZMENTE o amor nos deixa realmente cegos...

9 comentários:

Wendel: Um Futuro Norueguês disse...

Nossa que povo folgoso... Achei que eles eram paradões e tal...

Agora mudando de assunto, eu tenho algumas dúvidas sobre outros assuntos:
Como é a segurança? Existem assaltos?
Eu sei que o país não tem salário fixo devido aos sindicatos, mas de quanto é mais ou menos um salário no país? Existe salário mínimo? Profissionais da saúde devem ganhar quanto mais ou menos?
Existe shoppings como no Brasil?

Devido a ignorância extrema, mas eu adoro a Noruega e sei que você não é uma enciclopédia, mas eu adoro a Noruega e queria saber mais sobre o país. Desde já, agradeço. Beijão! Blog nota 10000000000000!

Carolina Krogedal disse...

Oi Wendel!

Tem uma certa onda de furtos, promovida basicamente por estrangeiros... O carro do meu marido foi furtado pela terceira vez nos últimos 2 anos. Não se pode dar mole com a bolsa/carteira... tem muita "mão leve" principalmente no centro de Oslo, mas acho que nunca te colocarão uma arma na cabeca (não por enquanto, nunca ouvi nenhum caso). Existem shoppings como no Brasil, mas não tão grandes, e nem com tanta variedade. Bruto eu acho que não existe salário menor que 6 mil reais.

Na área de Saúde...

Secretárias salário mínimo anual(de acordo com os anos de experiência, divida os valores por 3):
Minstelønn fra 1. mai 2011, kommunal sektor:
0 års ansiennitet: Minstelønn kr. 286 200
4 års ansiennitet: Minstelønn kr. 288 200
8 års ansiennitet: Minstelønn kr. 293 500
10 års ansiennitet: Minstelønn kr. 342 300

Enfermeiros (já dependendo do tempo de experiência, grau de formacão e especializacão):

http://www.sykepleien.no/vis-artikkel/246664/Lonn:-Hva-er-minstelonnen-til-en-sykepleier?-

Uma enfermeira parteira por exemplo, tem um salário inicial de 117 mil reais anuais, ou seja... quase uns 10 mil reais por mês... mas vale lembrar que esse valor é bruto, será descontado 36% de imposto em cima desse valor...

Wendel: Um Futuro Norueguês disse...

Nossa...
O salário até que é bom, mas pra um país com IDH tão alto, até que a Noruega tem seus problemas.... Entendo quando você diz que cada país tem seus prós e contras, por isso não fico rebaixando o Brasil. Tenho uma amiga que mora nos E.U.A, e ela diz que o governo tenta esconder a violência que acontece por lá, pra que os outros países achem que os States é um país perfeito. (Não é a toa que o sistema carcerário da lá, é o maior do mundo: 2 milhões de presos). Enfim, adorei o blog (de novo), e faço questão de visitar toda semana pra conferir se tem novos posts... Abraços.

Luciana disse...

Só me metendo no papo do comentário... Vale lembrar tambem que o salario vai ser gasto aqui, onde um quilo de carne de vaca, com sorte, custa uns 50 reais, digo com sorte pois eh preco de promocao ou em algum lugar onde venda mais barato.
Aqui por Stavanger as mãos leves estão atuando tambem, moro aqui ha 5 anos, e como tenho visto mudancas nesse tempo.

Olha, Carol, fiquei bege com essa pesquisa, kkkk

Beijo

Carolina Krogedal disse...

Wendel, como diria o meu professor de geografia toda média é deformada, e o IDH é uma soma de médias (deformadas)... Acho que eles medem a quantidade e o tempo de estudo, mas não medem a QUALIDADE, estando a Noruega nesse quesito até atrás dos polacos. Eles medem a expectativa de vida ao nascer...Ora bolas, um país quente já sai em desvantagem por causa das doencas tropicais... Sem falar nas doencas de contagio... Países quentes geralmente tem uma populacão enorme, e ninguém consegue ficar dentro de casa. Além disso, eu costumo brincar com os meus amigos... É mais fácil uma carne apodrecer exposta ao sol ou conservada no freezer?
E o PIB? Uma piada... a Noruega achou MUITO petróleo e a populacão não chega a 5 milhões... Já viu o filme familia Buscapé? Eu não vou tirar o mérito deles de estar no topo com o melhor IDH do mundo, mas também não posso negar que eles tiveram uma SORTE sem tamanho...

Carolina Krogedal disse...

O custo de vida é realmente muito alto...

A Lu, nada mais, absolutamente nada mais me deixa bege nesse país. :-)

Andreza disse...

Oi Carol!
Uau que gente que não pensa!

Mas fugindo ao assum e também me metendo no comentario, aí eles não criam gados e porcos? Que quilo de carne mais cara, e a gente aqui reclamando que R$ 20,00 o quilo é caro - bom acho que nos dois está bem salgadinha mesmo.

O que é mais barato aí peixe?Já ouvi falar do mercado de peixe de Oslo, você já visitou?

O custo de vida é BEM elevado na Noruega, ou parece ser para quem é estrangeiro. Não sei dizer bem, mas me parece que para quem é de fora fica mais dificil conseguir um bom emprego e com salario adequado ao padrão de vida do país não?
Beijo

Carolina Krogedal disse...

Andreza eu não tenho muita nocão de preco na Noruega, pq o maridão e eu só fazemos compras na Suécia, aí economizamos mais de 30% nas compras do mês, sem falar que lá tem muito mais variedade. Eu nunca vi um porco na Noruega, e vaca só vi leiteira. Onde eu trabalho 175 gramas de peixe custa 139 coroas, uns 40 reais :-) Mas no aeroporto tudo é bem mais caro, praticamente o dobro do preco. Mas o custo de vida aqui é muito alto... A carne é carissima!!! Sim comecar do zero aqui não é uma das tarefas mais fáceis.

Luciana disse...

Andreza,
aqui eles criam gado pra corte tambem, eu moro em um bairro que do lado tem um frigorifico, mas deve ser pouco gado, nao como os rebanhos que temos no Brasil, mas a populacão e o país é pequeno, nao teria espaco pra muita vaca, fora que no inverno os animais precisam ficar protegidos, não é só largar no pasto, isso deve ser bem caro. Porco deve ter também, aqui vende muita carne de porco e acho que é o que tem de mais barato, mas nunca vi criacão de porco. Ovelhas/carneiros tem, o valor da carne não chega a ser a de carne de vaca, talvez metade do valor, mas também é caro. Idem pro peixe, peixe é caro também, não lembro o valor exato, mas outro dia comprei 4 pedacos de salmão e foi mais de 70 coroas. Eu sempre olho o preco de tudo que compro, mas peixe confesso que fico confusa na hora porque é muita variedade e misturam os precos, nem sempre da tempo de sacar o preco.
Frango também não chega a ser barato, outro dia vi o valor de um quilo de peito de frango e era 140 kr, mas tem umas marcas que saem metade do preco, principalmente se for congelado.
Carne de gado no Brasil tá bem caro mesmo. Aqui é caro, e nem digo que compatível com os salários, conheco gente que se esforca muito pra comprar um kilo de carne de gado de vez em quando e tem gente que nunca come porque vai fazer realmente diferenca no orcamento.

Daisypath Vacation tickers

Palavra-chave

Volta ao mundo em 80 anos :-)