15 de outubro de 2011

Educacão na Noruega...

O exame Pisa é uma especie de provão realizado em alguns países... E aqui vão os resultados obtidos pela Noruega nesse exame...

Desempenho na leitura:


Desempenho em matemática


Desempenho em ciências naturais:


 *Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE)

Embora os noruegueses tenham tido um bom desempenho em leitura, é muito estranho ver a Noruega ficar atrás da Polônia em Matemática e Ciências naturais... Quer dizer, os polacos vem aos montes p/ Noruega em busca de uma melhor condicão de vida, e no quesito educacão eles estão  melhores que os Norugas??? Isso prova que o IDH só mostra os anos de estudos de um indivíduo, mas não a qualidade do ensino.

Eu sou contra a esse sitema de não poder reprovar alunos que é o que está em vigor na Noruega e que foi implantado "recentemente" nas escolas públicas no Brasil, e vocês o que acham?

9 comentários:

Wendel disse...

Caraca...
A Finlândia e a Coréia (se não me engano), estão sendo invejadas...
A situação na Noruega é instável olhando pelo lado da educação. O Brasil tá uma vergonha mesmo... Voltando pra Finlândia, é muito frio e inabitável por brasileiros...

Carolina Krogedal disse...

Vixe Wendel, olha que eu estive conversando com um finlandês no aeroporto, ele me disse que lá na Finlândia pode até ser um pouco mais frio, mas que não chove tanto como na Noruega. E sim, acho que tem brasileiros lá tb, pq tem brasileiro em tudo quanto é lugar do mundo, ha ha ha :-)

Carolina Krogedal disse...

Quanto a educacão... Wendel... A situacão do Brasil é realmente crítica, mas estamos progredindo, muito devagar mas estamos, o Brasil está entre os países que mais evoluiram na educacão no ranking internacional... Fazendo uma média dos 3 quesitos avaliados ocupamos a posicão de número 50. http://pt.wikipedia.org/wiki/Programa_Internacional_de_Avalia%C3%A7%C3%A3o_de_Alunos
Mas nós somos um país literalmente em desenvolvimento, no cálculo do IDH não passamos da posicão 73.
Já a Noruega, que o maridão enche a boca p/ falar que é o país mais rico do mundo, está ocupando a posicão 17 no que diz respeito a educacão... Sei lá, não gosto de comparar as duas nacões...

Wendel disse...

Concordo com você, não dá pra ficar comparando dois países distintos... E as vezes a gente não fica a vontade pra fazer isso. Agora mudando de assunto, eu tenho curiosidade de saber, se o povo da Noruega é ligado na tecnologia. Se eles usam smartphones, se é rápida a internet... Enfim, como o povo se dá com a tecnologia. (Ah, e a compra dos aparelhos eletrônicos, é feito que nem no Brasil?) PS: Brasileiro não é do Brasil, e sim do mundo ha ha.

Carolina Krogedal disse...

A tecnologia aqui é toda de última geracão :-)

glenda disse...

esse lance de noruegues so comecar a fazer prova a partir dos DOZE anos de idade è meio burro na minha opiniao. eles ja nao tem que lutar por muita coisa na vida, e nao ter que se (auto) superar pra melhorar as suas proprias notas è muito desestimulante.

Unknown disse...

Querida Carol, quero te pedir que faça um post sobre quais requisitos são necessários para fazer faculdade na Noruega.

E também outro (nadas a ver com esse), sobre tabelas de preços de serviços oferecidos nos salões de beleza da Noruega. Como é a qualidade dos serviços e a higiene nesses locais?
Obrigada!

Carolina Krogedal disse...

Camila eu sei muito pouco sobre o assunto de como ingressar na faculdade daqui... Eu ainda tenho planos de entrar, mas... Toda vez que penso em fazer uma nova faculdade me dão calafrios, rsrsrs.

Carolina Krogedal disse...

Quanto aos precos vou procurar me informar, vi uns na internet mas não condizem muito com o preco real... vou procurar saber mais futuramente :-)

Daisypath Vacation tickers

Palavra-chave

Volta ao mundo em 80 anos :-)