12 de janeiro de 2011

Alt for Norge!

Eu acompanhei um programa de tv que passou ano passado na tvnorge: Alt for Norge -"Tudo pela Noruega". Eles foram aos Estados Unidos e fizeram uma selecão de descendentes de Noruegueses que nunca estiveram na Noruega mas que queriam conhecer suas "origens". O programa era MUITO engracado, porque abordava justamente a questão do choque cultural, e as partes "estranhas" da cultura norueguesa. Vou comecar com a minha parte favorita, no dia que três competidores perderam uma prova e tiveram que fazer o utdotømmingen. Eu que já tive a experiência posso dizer do que se trata. O negócio é o seguinte...nas famosas "hyttas", o que equivale a uma "casa nas montanhas", nem sempre é possível instalar um banheiro convencional, simplesmente as vezes a prefeitura não permite, para não causar danos a natureza e tals. Eis que quase morro quando fui na tal hytta pela primeira vez... o vaso se parecia com um tradicional, mas quando você abria a tampa, era um buraco, fundo e gelado. Todos os dejetos caem em um tipo de caixa, e eu não sei se tem algum produto quimico ali ou não, mas sei que aquilo vai se acumulando, se acumulando e em alguma hora algum infeliz tem de ir lá limpar, e no caso foram os três perdedores... Detalhe para a cara de infeliz do cidadão que está abrindo as portas do inferno...


Outra parte que gosto é quando eles tomam o óleo de peixe... o famoso tran...


O vencedor dessa edicão foi um homossexual, e eu encarnei tanto no meu marido, pq aos que não sabem os noruegueses são os homens com o lado feminino mais desenvolvido em todo o mundo... isso foi o que eu ouvi falar, e é a sensacão que eu tenho... rsrsrsrs. Mas isso fica para um próximo tópico...

Nenhum comentário:

Daisypath Vacation tickers

Palavra-chave

Volta ao mundo em 80 anos :-)