28 de julho de 2015

Crise do petróleo e a Noruega...

Acordar com uma notícia dessas não é nada agradável... Em um ano o preço do barril do petróleo caiu de 115 para 55 dólares... Impossível não desencadear uma crise em um pequeno país que praticamente prospera quase que única e exclusivamente por conta da exportação do "ouro negro". E agora os líderes se deram conta que tem de criar uma segunda fonte de renda para o país, já que a tendência é piorar... Além da diminuição da demanda, os Russos estão produzindo demais, como na época da URSS (coincidentemente quando estavam "de mal" com o Tio Sam...).
 Muita gente da área do petróleo já perdeu o emprego, e muita gente ainda vai perder...
Uffa, baseado no que li sobre a história da Noruega, a descoberta do petróleo foi um divisor de águas para a economia desse país... Que deixou de ser um dos países mais pobres da Europa para se tornar um dos mais ricos... Já imaginou retroceder a esse ponto?
 Engraçado que tem uma coisa que sempre falo como marido, não deveríamos colocar todos os ovos em uma só cesta... Sei lá, não me parece uma má ideia comprar um sítio no Brasil, encher de galinhas, cabras, plantar umas árvores frutíferas  e colocar alguém pra gerenciar tudo... Meus delírios...

Nenhum comentário:

Daisypath Vacation tickers

Palavra-chave

Volta ao mundo em 80 anos :-)