30 de outubro de 2014

Receita de Fårikål

O Fårikål foi novamente eleito esse ano como o prato nacional norueguês (45%), seguido do kjøttkaker, raspeballer e o pinnekjøtt.
A ultima votação foi em 1972, onde o fårikål também ganhou com larga vantagem... ;-)
São poucos os pratos noruegueses que me "enchem a boca d'agua", mas o fårikål realmente... Amo demais, é sem duvida o meu predileto... tanto que me arrisquei a fazer, mesmo eu sendo muito ruim de roda na cozinha, mas eh tão fácil, mesmo eu tendo errado um pouco a receita ficou super gostoso, rsrsrsrs... Os ingredientes são os mesmos (tirando a farinha que eh opcional), mas cada um faz de um jeito... Tanto na ordem de colocar os ingredientes na panela, quanto na hora de cortar o repolho por exemplo... fiz a receita como minha sogra me ensinou... Ou quase...rsrsr, o que eu me lembrava...
Fiz um video, espero que gostem... 
Fårikål
Ingredientes (Quantidade para um casal):
1 quilo de carneiro ou ovelha
1 quilo de repolho
300 ml de agua
Pimenta do reino a gosto (não pode ser em po)
Sal a gosto
2 colheres de sopa de farinha de trigo (opcional)
Batata

3 comentários:

JEASI SANTOS disse...

Bom dia , meu nome é JEASI SANTOS, moro em JOINVILLE S.C., gostaria muito de obter mais informações sobre a NORUEGA.De todos os sites que visitei, me chamou a atenção a simplicidade e a veracidade dos dados que vc divulgou, tal como acontecimentos simples do dia-a-dia. Me deixaria muito feliz ter algumas respostas suas.
Atualmente sou gerente comercial em uma loja de equipamentos musicais.

Carolina K disse...

Oi Jeasi! Tudo bem? Que bom que gostou do conteúdo do Blog, tento ser o mais direta possível, não gosto muito de firulas, rsrsrs. Algum assunto em especial que você gostaria de ver em um post?

Unknown disse...

Ola,boa tarde.
Seu site me ajudou muito, sou cozinheiro e trabalho com noruegueses,
Gostariavde conhecer outras receitas.

Meu Email: kenedypb@hotmail.com

Marcelo kenedy

Palavra-chave

Follow by Email

Volta ao mundo em 80 anos :-)