5 de julho de 2012

Posso obter uma permissão especial para viajar enquanto espero pelo visto na Noruega?

Posso obter uma permissão especial para viajar enquanto espero pelo visto na Noruega?

Essa era uma duvida que eu tinha, pq uma pessoa me disse que era possivel, ja outras afirmavam que não... Hoje tive a confirmacão, enquanto espera pelo visto vc não pode sair da Noruega. Se os seus três meses como turista se encerraram,  e o motivo da viagem não eh de doenca de algum familiar no Brasil, a permissão de viagem não sera concedida. Essa era uma duvida que eu levava comigo ha muito tempo, mas hoje uma amiga que conseguiu  o visto permanente foi a policia tentar negociar uma permissão especial, pq embora o processo do visto dela esteja finalizado, parece que o metodo agora mudou, a pessoa não recebe mais o visto permanente no passaporte, parece que agora eh um cartão, e esse cartão leva de 5 a 10 dias p/ ficar pronto... Então, agora so me resta mais uma duvida... Dizem que a lei mudou e não precisamos mais perder o passaporte brasileiro para pegar o norueguês, alguem pode me confirmar a autenticidade dessa informacão?






 

Ps:. Eu deletei o meu ultimo post por uma razão simples... A energia com que eu escrevi o texto não estava boa... Eu so escrevo quando estou no "modo informativo" ou no "modo sacana", de outra forma não escrevo, ontem foi um lapso...

E esse pequeno texto pulou a frente do outro que eu tinha em mente , mas como dizia minha mãe primeiro o dever, depois o lazer...

5 comentários:

Luciana disse...

Quando eu pedi meus vistos a policia me avisou que nao podia sair da Noruega enquanto esperava. Algumas pessoas arriscam e viajam por aqui, eu nunca arrisquei e por isso perdi o casamento da minha irmã ja com passagem comprada e tudo, nao tinha percebido que o visto ia vencer.
Quanto ao passaporte, ter os dois, pelo que eu saiba no momento podemos, digo no momento porque as coisas mudam. Eu dei entrada na cidadania norueguesa e nada me foi falado sobre abrir mão da brasileira, mas uma amiga de um pais do leste europeu, agora nao lembro o nome, disse que pra ela foi exigido a recusa da cidadania dela em troca da norueguesa e por isso ela desistiu da norueguesa.

***
Eu li o post passado, ia voltar pra comentar, mas não tinha nem uma dica, kkkkk Eu ja passei por varias situacoes assim, mas principalmente entre brasileiras, da-lhe horas pra falar dos filhos e do trabalho, sem nem uma informacao que a agregar, porque quando agrega eh interessante. Outro dia eu desenvolvi um metodo pra segurar o tedio, fiquei falando sem parar, entao os assuntos eram meus, vai ver fui a chata da noite, mas quando eu parava ninguem se pronunciava, ai eu ja arrumava outro assunto e assimm treinei muito meu noruegues, kkkkk

Beijo

Carolina Krogedal disse...

Ahhhhhhhhhhhhhh, mas com as brazucas eu sou bem sincera... Acho que ate demais... Elas agora me encontram quando estão sem os filhos, e quando por algum motivo tem que leva-los, falam com o maior receio, ei carol, meu baby ta indo, ok? Kkkkkkkkk.

Luciana disse...

Pois eh, sem filhos mas esse eh o assunto. Outro dia em um jantar foram 2 horas e meia a galera (3) falando sobre os filhos, o mesmo assunto, comida, e da-lhe 'o meu come isso', 'o meu não come aquilo', fulaninho comeu papinha tal hoje e a historia vem com detalhes de como fez a papinha, depois entra a diarreia que a comida provocou, kkkkkk

Guento não, kkkkk

Beijo

Maria disse...

Epa! Existe essa de perder o passaporte brasileiro pra conseguir norueguês? Nossa! HAHAHA

O meu visto saiu como cartão mesmo, por isso demorou mais! (além das greves que eu prefiro nem falar).

O visto do meu irmão tinha sido negado pois ele é de maior e não tem como se sustentar aqui, e nós até pensamos em mandar ele pra algum outro lugar antes de conseguir resolver o negócio do visto, mas aí ficamos sabendo disso e nosso plano não ia dar certo. ): De qualquer modo, agora tá tudo resolvido e estamos morando legalmente na Noruega! HAHAHA :D

Elegancia da santidade disse...

O meu primeiro visto eu recebi apenas uma carta da policia e viajei depois de 2 dias. Não esperei receber esse cartão,ou melhor,ate hj, eu não tenho esse cartão e nem carimbo no passaporte. Agora eu renovei o meu visto e eles me deram 2 anos. Bom saber desse cartão,irei na policia perguntar sobre. Tbm gostaria de saber se eu preciso abrir mão da cidadania brasileira para ter o passaporte norueguês.Uma amiga perguntou na policia e eles disseram que sim. Chato isso! Parabéns pelo blog!

Daisypath Vacation tickers

Palavra-chave

Volta ao mundo em 80 anos :-)