1 de fevereiro de 2012

Palavrões em Noruegues

"Det er iskaldt og det regner konstant. Det er mørkt når det skal være lyst og omvendt. Jeg skjønner at folk banner". - Kimmy Nolan,  Alt for Norge.

frio e chove constantemente. É escuro quando deve ser claro e vice-versa. Eu entendo que as pessoas profanam/xingam". Kimmy Nolan, participante do programa Alt for Norge.

Uma lista inteira de palavrões em norueguês p/ quem queira se "aperfeicoar" no tema, he he he
 


(Apesar de tudo, vale lembrar que o norueguês é uma das linguas mais inocentes no que diz respeito a "palavrões/palavras feias/ xingamentos). - wikipedia

Acho importante aprender inclusive todos os palavrões em norueguês, não como uma forma de ataque, mas como uma forma de defesa, caso alguém decida "te pegar para cristo".

Na região onde moro acho que o palavrão mais comum é fy faen. Mas tb rola muito: Drittsekk , helvete,  satan e jævla.

7 comentários:

Nara disse...

hahhahahahahaha
adoreiiiiii!!!Vai ficar pra vida, viu!Com você eu aprendi kyss meg i ræva!Só amor por essa frase :)

Fabio disse...

Olá !
Já tenho esse blog em meus favoritos há bastante tempo mas leio esporadicamente. Hoje, decidi me inscrever ou seja lá como for pois não entendo ABSOLUTAMENTE nada de blogs !! O caso é o seguinte, minha conexão/identificação com o Blog veio pelas mesmas razões, porém CONTRÁRIAS rs... Não li tantas coisas aqui mas percebi que esse é um grupo majoritário (Para não dizer quase que totalitário) de mulheres que trocam experiências com qualquer relação à Noruega... Achei bem interessante ! Resumindo, gostaria de me apresentar... Meu nome é Fabio, tenho 32 anos, sou Piloto de operações petrolíferas Offshore e estou aqui a quem possa interessar, para trocar experiências na via contrária ! Sou brasileiro de São Paulo e minha esposa é norueguesa de Stavanger (morava em Bergen)... E acreditem se quiser, eu que a trouxe para o Brasil !! Parece loucura pois de tudo o que tenho lido aqui, minha estória é toda contrária !! Estamos juntos há 1 ano e 7 meses ! Já estive na Noruega 4 vezes, cheio de indas e vindas e agora dia 9/2 embarcaremos novamente pois teremos uma festinha (pós casamento) lá com a família dela... Que por sinal é 10 !! Concordo com a Carol no que diz respeito a pelo menos 80% da mulheres norueguesas destas gerações serem conforme o descrito, BEM diferente das brasileiras. No meu caso, acho que acertei na loteria rs ! É a antítese do estereótipo da mulher norueguesa fria e desapegada... rs
Enfim, trocar experiências aqui nunca são demais !!
Gostei do Blog e espero vir compartilhar mais vezes !
Abraço a todos !

Carolina Krogedal disse...

Esse é o meu palavrão favorito Narita! kkkk

Carolina Krogedal disse...

Poxa Fábio! Eu sou super fã de mostrar pontos de vista diferentes... Corri p/ adicionar o blog de um norueguês casado com uma brasileira pq achei super interessante, embora ele publique pouco, ou quase nada, e seria um prazer, caso vc criasse um blog adicioná-lo a minha listas de blogs... Mas enquanto não rola, eu ficaria super ultra feliz se eu pudesse publicar um depoimento seu... Se vc pudesse descrever um pouquinho dos costumes dela, um pouco sobre a adaptacão, o que ela gosta e o que ela odeia no Brasil, as dificuldades que ela encontra como estrangeira... eu ficaria IMENSAMENTE feliz! O email do blog é falanoruega@ig.com.br.

Desde já obrigada pela visita e pela participacão!!!

Fabio disse...

Então, Carol... Criar um blog, daí já é demais para mim rs... Mas com prazer, postarei comentários e matarei dúvidas (pertinentes ao que eu possa responder ou ajudar).
Digo ajudar porque a relação que eu "tenho" com a Escandinávia não é somente porque um dia minha esposa caiu de para-quedas para mim pois antes disso, eu sempre tive algum link, tipo amigos escandinavos, estudei sueco por um tempinho, um grande amigo meu em SP é sueco, e por aí vai !
De qualquer forma, será um prazer escrever um depoimento para você !
Neste exato momento, ela está voltando da Polícia Federal em SP com o Protocolo do RNE em mãos ! Acabei de falar com ela... Estamos muito felizes com isso !

Carolina Krogedal disse...

Parabéns Fábio! E desde já obrigada pela participacão!!

Nara disse...

voce é boa na make sim, eu já vi dia desses, toda montada no perigo da pessoa, adooouroooo!

Daisypath Vacation tickers

Palavra-chave

Volta ao mundo em 80 anos :-)