22 de julho de 2011

Ataque terrorista na Noruega ou atentado politico?

Meu marido está assistindo a NRK e se beliscando. Isso não é verdade! Isso está realmente acontecendo ou eu estou sonhando? Infelizmente você não está sonhando John... Eu estou ao lado dele assistindo as noticias, e me sinto muito desconfortável, mas não chocada. Eu sabia que isso iria acontecer mais cedo ou mais tarde, mas não nessa dimensão. O estrago foi enorme... Muitas vítimas... contabilizadas 7 mortes, dezenas de feridos, alguns em estado grave, e dentro dos prédios parece ter mais corpos. Eu nunca gostei de ir a Oslo, e esse era um dos motivos. Uma bomba explodiu bem no corcão da cidade, dizem que o alvo era o jornal VG, mas a sede do atual governo também foi atingida... (Lembrando que a sede do partido trabalhista fica exatamente em  frente ao Café Brasil, e eu estive lá na ultima terca feira...). Vocês lembram  que ano passado teve uma ameaca de bomba no trem que vai para o aeroporto? http://bacalhaucarioca.blogspot.com/search/label/terrorismo   Quem disse que cão que ladra não morde? Pois os terroristas estão no meio de nós... :-( Hoje também um lunatico se vestiu de policial militar e saiu atirando em umas pessoas em uma ilha, teve gente que tentou escapar nadando estão dizendo que os ataques estão coordenados (Ataque politico talvez? Quem se beneficiaria com isso? A Noruega é uma grande produtora de petróleo, sei naum...)... Eu sei que nada sei... Meu marido nem pisca vendo as noticias, me dá pena, os noruegueses não sabem o que é sair de casa com a incerteza de que voltarão sãs e salvos...  Mas a finalidade dos ataques terrosristas é exatamente essa, colocar o medo no coracão das pessoas... muito triste o que aconteceu hoje. Isso sem pensar nas consequências do ato, 25% da populacão de Oslo é formada por estrangeiros...  Deus queira que os outros 75% não se tornem xenofobicos, embora eu tenha a estranha sensacão que os fanáticos religiosos não tenham relacão com esse ataque... não sei... é só uma sensacão, e nenhum grupo terrorista islamico assumiu o atentado.... 

Leia mais:

http://www.jb.com.br/internacional/noticias/2011/07/22/explosao-em-oslo-destroi-janelas-de-escritorio-de-premier-noruegues/

http://www.vg.no/

2 comentários:

Luciana disse...

Menina, desde que eu li o seu outro post eu já fiquei preparada sabendo que isso um dia iria acontecer, infelizmente aconteceu. Meu marido também ficou em choque e depois revoltado.
Claro que sabemos que uma onda de racismo vem aí, aliás, uma onda diferente, porque ondas de racismos eu já percebo, mas dos de fora que vivem aqui, agora acho que a onda dos noruegueses vai crescer e vou ser sincera em dizer que entendo. Vamos nos aguentando que a coisa pode ficar feia. Rezo a Deus que não e que parem por hoje.
Eu ia pra Oslo esta semana, tinha adiado pra talvez semana que vem, agora não passo nem perto.
Beijo

Carolina Krogedal disse...

Aliviada que o autor do atentado tenha sido um norueguês. Caso contrário isso poderia ter iniciado uma guerra. Eu não suportaria ver meu marido convocado..."Dos males o menor". Doloroso quando a realidade bate a porta assim... Mostra o quanto somos vulneráveis...

Daisypath Vacation tickers

Palavra-chave

Volta ao mundo em 80 anos :-)