21 de setembro de 2010

Karanba!

Noticias que enchem o meu coracão de alegria!

http://oglobo.globo.com/blogs/planetaquerola/posts/2010/07/28/o-maior-campeonato-de-base-do-mundo-311603.asp

http://www.nrk.no/nett-tv/indeks/224342/

O time de futebol KARANBA ganhou o maior campeonato de base do mundo, na categoria até 16anos. Até ai tudo bem, muitos hão de pensar: Brasil ganhar um campeonato é obrigacão, mas esse grupo é diferente. O grupo foi formado por um norueguês com meninos de uma favela do Rio de Janeiro (minha cidade). E eles ganharam uma série de tv aqui na Noruega (com oito capitulos), que leva o nome do time KARANBA! Eu perdi o primeiro capitulo, mas estou acompanhando e gravando os que se seguem. A série é super engracada, principalmente pelo choque cultural que esses meninos que nunca viajaram enfrentam. Coisas simples como atravessar a rua, ou comer brunøst, para mim foram cenas tão hilárias, que só quem vive aqui, e experimentou a sensacão, pode entender a magnitude da coisa... kkkk.
Eu vou continuar acompanhando a série, e estou super afim de tentar ajudar nesse projeto, nem que seja na torcida, até pq eles estão passando uma imagem muito positiva do Brasil, mesmo sem esconder a realidade das favelas, o foco fica na alegria de viver dos meninos! SHOWWWW!!!!

Quem quiser saber um pouco mais sobre o projeto/time:

www.karanba.com

2 comentários:

Unknown disse...

Esse programa e muito massa :-)

Mariah Furnes disse...

ola ja estou ak na noruega algun tempo vi o documentario KARANBA fikei super feliz com os meninos das comunidades do RIO DE JANEIRO pena que acabou.Mais gosto quando vejo algum programa que fale portugues da saudades do Brasil.

Daisypath Vacation tickers

Palavra-chave

Volta ao mundo em 80 anos :-)