21 de setembro de 2010

Karanba!

Noticias que enchem o meu coracão de alegria!

http://oglobo.globo.com/blogs/planetaquerola/posts/2010/07/28/o-maior-campeonato-de-base-do-mundo-311603.asp

http://www.nrk.no/nett-tv/indeks/224342/

O time de futebol KARANBA ganhou o maior campeonato de base do mundo, na categoria até 16anos. Até ai tudo bem, muitos hão de pensar: Brasil ganhar um campeonato é obrigacão, mas esse grupo é diferente. O grupo foi formado por um norueguês com meninos de uma favela do Rio de Janeiro (minha cidade). E eles ganharam uma série de tv aqui na Noruega (com oito capitulos), que leva o nome do time KARANBA! Eu perdi o primeiro capitulo, mas estou acompanhando e gravando os que se seguem. A série é super engracada, principalmente pelo choque cultural que esses meninos que nunca viajaram enfrentam. Coisas simples como atravessar a rua, ou comer brunøst, para mim foram cenas tão hilárias, que só quem vive aqui, e experimentou a sensacão, pode entender a magnitude da coisa... kkkk.
Eu vou continuar acompanhando a série, e estou super afim de tentar ajudar nesse projeto, nem que seja na torcida, até pq eles estão passando uma imagem muito positiva do Brasil, mesmo sem esconder a realidade das favelas, o foco fica na alegria de viver dos meninos! SHOWWWW!!!!

Quem quiser saber um pouco mais sobre o projeto/time:

www.karanba.com

2 comentários:

Amanda disse...

Esse programa e muito massa :-)

Mariah Furnes disse...

ola ja estou ak na noruega algun tempo vi o documentario KARANBA fikei super feliz com os meninos das comunidades do RIO DE JANEIRO pena que acabou.Mais gosto quando vejo algum programa que fale portugues da saudades do Brasil.

Palavra-chave

Follow by Email

Volta ao mundo em 80 anos :-)