14 de maio de 2010

Curiosidades sobre a sociedade norueguesa...

"Eu a odeio".
Foi a frase que escutei e me fez criar esse tópico... Sim, isso eu escuto frequentemente dos homens que se casaram com norueguesas por interesse e não escondem isso. O chocante foi ouvir de uma pessoa que afirma que se casou por amor. Eu não mencionarei nomes nem nacionalidades, mas ouvi isso esta semana. Eu como sou da turma do deixa disso, tentei acalmar o ânimo do meu amigo, calma fulano, é só uma fase, vai passar, tantos casamentos entram em crise e depois tudo é esquecido.. Não, eu não quero ficar com ela, antes eu queria ir embora, mas agora só vou esperar pelo meu visto de permanência (esse visto leva em media 3,5 anos p/ sair), ela me trata como cachorro, eu a odeio. Eu fiquei chocada pq o casamento deles foi tão bonito, eles formam um casal tão lindo... Mas no mesmo instante lembrei de uma coisa que minha amiga me disse uma vez... a ordem de importância dos membros da sociedade norueguesa é a seguinte: Primeiro as criancas, o futuro da nacão, que pintam e bordam como e quando querem, a opinião delas é sempre ouvida e na maioria das vezes atendida; em segundo vem as mulheres, independentes e fortes, dominam e manipulam os homens sem maiores dificuldades; depois vem os cachorros que recebem todos os tipos de mimos e regalias, e tem seus desejos sempre atendidos; depois vem os homens, que sempre tem a palavra final: - Sim senhora! Por último e totalmente esquecidos vem os idosos, que na grande maioria (eu não estou exagerando) são abandonados pelos filhos e familiares... Ai eu fiquei pensando, Jesus, de vez em quando rola umas brigas aqui em casa oriundas do tal "choque cultural", imagina um homem que vem de um pais em que as mulheres costumam ser parcialmente submissas (como na América do Sul), ou totalmente submissas (como no mundo árabe)... nossa, isso é realmente complicado... Deve ser por isso que quase não encontro homens latinos aqui, e isso inclui os brasileiros... he he he

3 comentários:

Daniela Santos-Hansen disse...

Meu ex passou por algumas situações assim, teve uma ex que gostava e tratava melhor os cachorros que tinha do que a ele e a última era/é bem manipuladora.

Dureza lidar com isso, pq ele às vezes ainda se submete a algumas coisinhas e entramos em choque. Mas vamos levando, comendo pelas beiradas.

Mas entendo e estou com pena do seu amigo brasileiro...

Carolina Krogedal disse...

Oi Daniela!

Os noruegueses homens são muito passivos na sua maioria. Os que não são, acabam se casando com asiáticas que são mais submissas.
Meu amigo agora está na contagem regressiva para pegar o último visto e se separar, mas deve ser muito ruim ficar em um casamento de aparência...

And Mars disse...

Meu, eu conheci uma garota norueguesa, ela parece ser tão amorosa e que gosta da terrinha brasileira que depois dessa eu estou em dúvidas, pois ela tem traços de frieza quanto ao apego pessoal! No mais aparenta-se se alguém exepcional. Realmente a cultura de um país é um legado que eu acho a melhor coisa q um estrangeiro pode aprender, viver e afins. Em fim as curiosidades contidas besse blog é impar :)

Daisypath Vacation tickers

Palavra-chave

Volta ao mundo em 80 anos :-)