18 de maio de 2009

17 de maio, dia Nacional da Noruega!

No dia 17 de maio os noruegueses comemoram o dia da criacão da constituicão. Homens e mulheres colocam seus melhores trajes ou vestem seus "bunader" (já explico) e vão as ruas assistir as "paradas" que se realizam em todo o país. Todos procuram os melhores lugares p/ assistir o desfile das criancas (sim elas são o foco do evento, e desfilam praticamente o dia todo). Fiquei boba de ver quantos deles sabem tocar instrumentos... Eu nunca aprendí a tocar nada, quer dizer, quase nada... rsrsrsrs. Esse cara da foto se dependurou em um dos postes p/ ver a familia real, que como em todos os anos, dá um tchauzim p/ galera da sacada do palácio. Numa comparacão grosseira, o dia 17 de maio é como o nosso carnaval... um cordão da bola preta talvez... rsrsrsrsrs. Ah sim, bunader são trajes tipicos noruegueses, na foto abaixo vcs podem ver dois modelitos bem diferentes, pois cada região do país tem seu próprio modelito. Os homens, embora mais raros, também não ficam de fora... infelizmente não tirei nenhuma foto, pois os que ví, passaram por mim muito rápido, por isso vou ter que deixar vcs só com as duas damas mesmo... na próxima prometo tirar foto dos "gnomos" ok? Fomos a fortaleza de Akerhus p/ ver os militares dispararem os canhões, algumas pessoas queriam ficar exatamente na frente ou próximo as laterias dos canhões, parece que tem gente que não tem nocão mesmo de perigo... Mas tudo bem, eu não estava ligando... pq o Larsen, o soldadinho da foto abaixo vinha todo o tempo alertar os desavisados que eles tinham que se afastar da "zona de perigo". Entre um beliscão e outro do John, eu tirei essa foto do anjo loirinho... Como eu sempre digo: Deus salve os homens bonitos, e os feios se tiver tempo... a foto valeu cada beliscão, rsrsrrs. Ah sim, falando em homen bonito, já estava até esquecendo de mencionar... eu postei faz um tempinho algo sobre cantores noruegueses, dando destaque a participacão do meu amado Alexandre Ribak no eurovisão desse ano, dizendo que embora ele tivesse uma excelente música, não tinha muitas chances e tal, por causa do sistema de votacão que era desleal e tals... Mas não teve jeito, o meu gatinho caiu nas gracas do mundo inteiro, e ganhou o programa com votacão recorde!!! Meus parabéns ao excelente trabalho!!! No próximo ano a eurovisão será na Noruega, espero que seja em Oslo, como a cidade vai lotar, seria uma boa oportunidade de ingresso na área de turismo, que é o meu objetivo... Ficando por aqui! Bjks, inté!!!

Nenhum comentário:

Daisypath Vacation tickers

Palavra-chave

Volta ao mundo em 80 anos :-)