4 de janeiro de 2009

Algumas fatalidades...


Como diz o dito popular... "pra morrer basta estar vivo"... E na Noruega não é diferente... É bem verdade que as causas das mortes são bem distintas... no Brasil vc morre de bala perdida, bala achada, facada, enforcada, a paulada, a pedrada e etc... na Noruega o maior índice de mortes creio que seja de vítimas do trânsito (pq os noruegueses aceleram demais, mesmo não tendo muita habilidade...rsrsrrs)... vc vê muitos acidentes de carro, tanto no verão quanto no inverno (quando a pista fica escorregadia)... Mas tb frequentemente vc pode ver na tv casos de incêndios... um pouco antes do natal, 6 pessoas morreram carbonizadas em Oslo quando um apartamento pegou fogo e acabou se alastrando p/ todo o edifício... se contar com os feridos e desaparecidos acho que o número de vítimas dobra... Pois bem, a casa na foto fica aqui na minha vizinhanca... pegou fogo tb no mês do natal... Gracas a Deus nesse caso não houve nenhuma vítima fatal. Eu particularmente morro de medo, pq as casas são todas de madeira, e em dezembro os noruegueses dobram o consumo de velas de "enfeite", sim pq no Brasil comprávamos velas mas nunca acendíamos... aqui a história muda... e vai que eu tenha algum vizinho descuidado... Mas sim, tirando isso a paz ainda reina no reino da Noruega... pouquíssimos casos de assaltos, agressões, ou assassinatos (os dois últimos que ví na tv, um foi passional e o outro foi um maluco que atacou uma mulher a esmo... Acho que a familia agora vai ter que se explicar pq o cidadão tinha interrompido com sua medicacão...) Os policiais não andam armados, no máximo tem um cassetete... Claro que eles tem armas em algum lugar, mas não andam com elas... Nesse último ano teve um tiroteio em Oslo, mas ninguém saíu ferido (acho que só o assaltante, mas não me lembro, na época o meu norueguês era basicamente inexistente...). Então, se vc procura paz, a Noruega é o lugar certo... só cuidado p/ não cair na monotonia, o que é muito comum por essas bandas...

Nenhum comentário:

Daisypath Vacation tickers

Palavra-chave

Volta ao mundo em 80 anos :-)