13 de setembro de 2016

O famoso matpakke!

O famoso matpakke nada mais é que a lancheira das crianças e a marmita dos adultos. Ticket alimentação é uma coisa inexistente em terras nórdicas, (e comer em restaurantes todo dia no horário de almoço é inviável por conta dos preços exorbitantes), em algumas grandes empresas existe a opção das cantinas, mas a imensa maioria prepara a propria comida antes de sair de casa. E quando eu digo comida, não estou me referindo a comidas quentes. 
Geralmente o "almoço" deles consiste em pão, frutas e legumes. Em geral, eles só comem uma refeição quente por dia, (feijão com arroz nem pensar, inclusive o feijão é até difícil de achar). 
A creche da minha baby fornece toda a comida, não sei se se deve a faixa etária, mas em algumas creches os pais tem de enviar o matpakke. No jornal do Coop extra da semana passada eles deram alguns exemplos de combinações, opções saudáveis de lanches para crianças em idade escolar. Eu achei legal compartir com as mamães que talvez estejam sentindo dificuldade em montar um cardápio bacana. 
Fugindo um pouquinho do assunto, gente setembro (meu mês favorito), está maravilhoso, ainda estamos saindo sem jaquetas, faz sol quase todo dia e o humor das pessoas segue lá encima, isso nunca tinha acontecido antes, tanto calor por tanto tempo !!! <3 <3 <3
Para ir para a pagina do mercado clique Aqui

Nenhum comentário:

Daisypath Vacation tickers

Palavra-chave

Volta ao mundo em 80 anos :-)