23 de junho de 2013

O gigante despertou, e com ele o Fala Noruega tb!


Madruguei no sabado para ir trabalhar... as 05:30 da matina ja estava no meu posto de trabalho. O aeroporto (como em todas as ferias de verão) estava lotado... Sai do trabalho as 13:15, e fui direto a Oslo encontrar com os meus amigos e compatriotas para protestar... Cansada, descabelada, esgotada, não so pelo dia em si que foi longo, mas tambem pelo periodo que estou passando, decidi reunir as energias que me restavam e ir ao protesto. Eu posso garantir que não estive la por "modinha", não fui p/ tirar foto, não fui p/ aparecer na tv, não fui p/ dizer que fui e postar no Face. Essa companheira da foto postou exatamente o meu sentimento...
Brasil - Nos somos a sua voz - Oslo 22.06.13
"Quem cala, consente", e eu acho que o povo brasileiro ja esteve calado por muito tempo... Mesmo sem muita certeza do que esta fazendo, dentro de mim tenho o sentimento de que o povo esta fazendo o que eh certo. O governo esta com medo, a midia esta com medo... Eles estão infiltrando vândalos no meio dos protestantes pacificos p/ justificar a violência da policia contra os manifestantes...  o objetivo nada mas eh que intimidar o povo, ou seja, eles querem virar a mesa, encher o coracão as pessoas de medo, para que recuem, para que voltem p/ mesma apatia de sempre. Fui e não me arrependi, me emocionei, chorei. Duas outras blogueiras vieram falar comigo, e me fizeram muito feliz <3. O Fala Noruega não eh um Blog politico, mas eu gostaria de compartilhar com vcs minha visão... Hoje eu sou a favor da permanência do PT na presidência... Não, longe de achar que eles estão fazendo um excelente trabalho, mas por não ter a midia a seu favor, eles estarão sempre pisando em ovos.. A midia tem a cara de pau de dizer ate hoje que o assassinato do Sr PC Farias foi um crime passional... E nunca nem tocou no assunto corrupcão em todo o governo do Sr Fernando Henrique... O mais importante agora eh a derrubada das pecs 33 e 37 e desfazer a obrigatoriedade do voto... que tipo de democracia eh essa?  Depois, a questão da saude e da educacão tem que ser resolvida nas URNAS, verificar se o seu candidato tem a ficha limpa, se nunca esteve envolvido com corrupcão, se pelo menos tentou cumprir com o que prometeu, e depois muita fiscalizacao e cobranca!!!... Votar com sabedoria...Os que tem uma visão politica mais ampla tem o dever de aconselhar parte do povo que so vota pq eh obrigado... A presidente não tem a maioria do congresso, depende dos partidos "rivais" p/ aprovar projetos, o que torna tudo muito dificil... Enviar o dinheiro do petroleo para a educacão no Rio de Janeiro significa mais desvio de verbas... Muita calma nessa hora gigante... Meu ponto de vista galera... Sem violência nos comentarios! ;-)
 

Um comentário:

Geusélio Carvalho Abot disse...

Olá!!
Meu nome é Geusélio Carvalho Abot.
Politicamente sou anarquista; ou seja, todas as decisões são coletivas e nascem da comunidade, nunca de algum órgão ou líder.
O problema é que partidos totalitários c/o PSTU e PSOL, organizam agressões, seus ditos líderes, tornam-se políticos por um mandato e se aposentam, e nós pagamos o salário a esses "defensores dos trabalhadores".
Não sei se foi elucidativo. Eles fingem ser trabalhadores, más nunca trabalharam, vivem das verbas federais as faculdades, se elegem vereadores e pronto, estão aposentados.
O povo que foi a rua sim tinha real interesse em protestar, os agitadores eram falsos.
Valeu? Abraço.
Sou fã da banda norueguesa, Theatre of Tragedy,de Stavanger,acabou em 2010.

Daisypath Vacation tickers

Palavra-chave

Volta ao mundo em 80 anos :-)