15 de março de 2012

"Muito cuidado com quem você coloca dentro da sua casa minha filha"

"Muito cuidado com quem você coloca dentro da sua casa minha filha" - Esse foi um dos conselhos que minha mãe me deu antes de que vir p/ Noruega. Tem coisa mais certa do que conselho de mãe?

Antigamente eu tinha essa ideia errônea de que psicopata era aquele cidadão frio que saia por ai matando inocentes... Mas ai minha amiga me presenteou com um livro chamado "Mentes perigosas" (não lembro o autor) que abriu a minha mente. Os psicopatas em sua grande maioria são pessoas super simpaticas e sedutoras, que sem o menor pudor são capazes de destruir casamentos, carreiras profissionais e amizades entre outras coisas. Sentimento de culpa não existe, pois eles se sentem superiores e tem a ideia que tudo e todos no mundo estão la para os servirem. "Você pode estar dormindo com o inimigo sem se dar conta". Essa e a ideia principal que eu captei do livro.

E na Noruega... Bom, na Noruega a gente fica tão sentimentalmente fragilizado, sem familia por perto, sem os amigos de longa data, que acabamos abrindo as portas de casa praticamente p/ qualquer um, e ai mora o perigo...

Digo,  se uma pessoa vem a minha casa e vê que meu fogão esta sujo, pode fazer comentarios dizendo que o meu fogão so "falta sair andando", ao mesmo tempo, se o meu fogão estivesse limpissimo, reluzindo, os comentarios seriam do tipo: "Não se faz fumaca nessa casa?". Esses comentarios seriam incovenientes, mas ate então tudo bem, como diria a Cassia Eller, o povo fala, o povo fala mesmo. O que eu ja não admito, e que a pessoa que escutou um comentario bobo como esse, aumente, distorca, e venha me contar "jogando lenha na fogueira" querendo ver o "circo pegar fogo". Esse e o tipo de pessoa que eu pretendo manter afastada. Essas são as verdadeiras viboras, trazendo e levando, provocando a discordia todo o tempo.

Continuando...
Eu escutei em algum lugar a melhor filosofia de todos os tempos, que era mais ou menos assim: Não conte seus problemas pra ninguem. Metade das pessoas não esta nem ai, e a outra metade (os infelizes) ficara feliz que vc os tenha. (A unica pessoa que sabe tudo da minha vida, tudinho mesmo e a minha mãe, pq amor de mãe realmente e incondicional). 
Cara, meu professor de geografia ja dizia: Pq vcs acham que as pessoas se amontoam nas bancas de jornais p/ ver o jornal o povo? (p/ quem não sabe o povo era um jornal que sempre trazia materias grotescas de pessoas decapitadas, estupradas, era aterrorizante) e ele respondeu: Os pessoas gostam de ver outras que estão mais f*didas que elas. Triste, mas reparando bem, e verdade.

Se todos se preocupassem menos em seguir "a moral e os bons costumes", ou seja, o que disseram p/ vc que e "o certo a se fazer", e se dedicassem mais a fazer o que gostam, garanto que o mundo seria um lugar mais feliz... E quem fizer o infeliz comentario de que a sua casa ta uma bagunca, diga: Ja que tu ta tão incomodado(a), tu pode ficar ai limpando enquanto eu vou ali tomar um banho de banheira com os meus sais, ou dar uma voltinha no shopping encontrar os amigos, ou seja, tu se fode ai trabalhando enquanto eu estou sendo feliz.

Uma outra letra da Cassia Eller que tem tudo a ver:

Faça O Que Quiser Fazer

Pegue, se quiser um pedaço
Se quiser inteiro, se quiser pegar
Quebre, se gostar do som
Se te botar pra cima, se pra você é bom
Chore, se você quiser
Se ter ajuda a ver, se ajuda a enxergar
Reze, se quiser rezar
Se isso te convém, se você souber
Faça o que quiser fazer, é só querer
Fuja, se você tem medo
Se mesmo sendo cedo essa é a solução
Finja, quando quiser enganar
Ou mesmo dissimular alguma situação
Grite, se quiser gritar
Se é só pra aliviar, grite logo, então
Morra, mesmo sem querer
Ou se você quiser com suas próprias mãos


O que eu quero dizer e... Faca o que quiser fazer, so não fique amolando os outros que tiveram a coragem de fazer por onde e seguir o estilo de vida que sempre desejaram. A vida e curta, e vc ainda vai decidir viver a vida de outrem? Não faz sentido!

14 comentários:

MandySavoy disse...

Gostei, gostei bastante, são verdades difíceis de seguir e realmente as pessoas gostam de dramatizar qualquer comentário ou singularizar outros, por que no fim, a gente sempre precisa da opinião de outra pessoa, quando falam que minha casa está bagunçada, eu morro de ódio por que quem fala isso é aquele que passa o dia inteiro em casa sem fazer nada, mas já aprendi a não me estressar e responder a altura.

Andreza disse...

Oi Carol, tudo bem?
É bem verdade isso algumas pessoas tentam se achar "melhor" pq julgam que você está pior.

Carol, preciso falar com vc por email algo assim.
Beijos

Daniela Pedrinha disse...

Eu sei bem o que é isso... vivi uma vez, mas a pessoa em questão não era minha amiga de fato, mas se aproximou e manteve contato até conseguir o que queria. Destruir meu casamento, e conseguiu. Todo cuidado é pouco hj em dia... infelizmente.

Daniele Moraes disse...

Eita, que vc tá com toda razão. E te digo mais, A maioria das pessoas que falam de outras é porque estão escondendo a própria personalidade colocando em palavras a pessoa em um "nível" abaixo do dela.

Nara disse...

oiiii meu anjo!Eu taméimmmm amooo ocêeee de um tantooo, mas de um tannnnto que não cabe em palavras, nem sei explicar, só sei que é assim, rsrs!!Teremos muito prazer em visitar sua casa, seja com poeira ou sem ela, que fique bem claro, ehehehheehhe!!Agora, como ainda vai demorar(pq daqui que Camilla nasça, daqui que eu me adapte a ela e daqui que eu vá te visitar, isso leva bem uns dois meses creio eu), então se você quiser, pode se antecipar e passar aqui, nem que seja rapidinho só pra buscar mesmo e dar um abraço, você que sabe, viu?!uma beijoca do meu tamanho, rsrs!!!

Nara disse...

quanto ao post, cara, eu sempre tive certo receio de que sua popularidade te trouxesse algum mal, porque você acaba tendo contato com todo tipo de gente e pagando para ver do que são capazes.Mas a experiência fica e assim como aprendi com ela a selecionar mais meu pessoal, tenho certeza que com você aconterá o mesmo, será mais cuidadosa e se blindará cada vez mais.Não quero ninguém do mal cercando minha menina, heim!!um beijo beeemmm grandão, minha querida!love-te!

geistvonblut disse...

Olá, Carol. Perdoe este comentário que não tem a ver com a postagem. ):

Acompanho seu blog desde que descobri que vinha para a Noruega. Agora que estou aqui há poucos dias, queria que pudesse me ajudar com uma coisa. Minha família está em Oslo, comigo. E minha mãe não sabe falar noruguês nem inglês. Eu tenho muito medo que ela se sinta sozinha. Então eu gostaria de saber se, por acaso, você sabe algum lugar onde minha mãe possa ir, ou alguma comunidade, para fazer amigas brasileiras em Oslo.

Obrigada pela atenção. (:

Carolina Krogedal disse...

Oi! Tem uma comunidade no facebook chamada: Brasileiros na Noruega, acho que tem muita gente de Oslo nela :-)

Carolina Krogedal disse...

Desculpem a demora em responder meninas... Minha vida esta a 200 km por hora... Ja não bastasse o trabalho e a academia que normalmente ja me tiram o fôlego, agora ainda tenho que dar conta da reforma da casa, aqui geralmente as pessoas fazem tudo com as proprias mãos... então eu tô pintando, lixando, e ainda desempacotado coisas...então vamos aos comentarios...

Mandy, me da muita raiva tb, mas agora - eu tô tentando -so dar aquele sorriso de canto de boca, p/ não dar a criatura o prazer de me conseguir o seu objetivo, ou seja, me tirar do meu estado de paz.

Andreza, ja te enviei um email, esperoque te ajude pelo menos um pouquinho.

Dani, essa pessoa tb não e minha amiga, pq eu tenho sexto sentido apuradissimo, mas não precisa ser intimo ou amigo p/ uma pessoa ma intencionada fazer um estrago na sua vida, concorda?

Pois e Dani, inexplicavel...Eu achava que vilões de novelas fossem so parte da ficcão, mas existem aos montes na vida real...

kkkk, Narita, e verdade vc sempre teve esse receio de que alguem pudesse me fazer mal... Mas a vantagem de ser "popular" e que eu tenho um que quer me dar na cara e 10 p/ me defender, rsrsrs. "Posso todas as coisas naquele que me fortalece". (Paulo, em Filipenses 4:13) Te amo madrinha, saudadocas de ti... Quero tanto te ver, mas to trabalhando tanto... agora mesmo ja tenho que me arrumar p/ sair p/ trampo :-(

Andreza disse...

Realmente Daniele Moraes, "A maioria das pessoas que falam de outras é porque estão escondendo a própria personalidade", não tinha pensado nisto, mas pessoas falsas se escondem falando de outras, para que assim, você não as julgue(como ela fazem com você) e para que consigam o que querem.

Marcela Orsini disse...

Meninas, é simples... Se ouvir alguém falando mal dos outros, comentários do tipo: Ih... Fulano é falso, fulano é isso ou aquilo, tem problemas com o marido, tem num sei o quê... Pode apostar que quando VOCÊ virar as costas essa pessoa vai falar de você também. Pode parecer simples mas as pessoas sempre acabam mostrando quem elas sao antes de te causar problemas. A gente é que muitas vezes nao quer ouvir. Bjs

Escolher é Preciso disse...

Como vc tem razão. és das minhas. também sou imigrante e sei o que é pergunta chata, e por isso mesmo decidi não mais responde-las. Minha esposa faz sempre "olhos de tubarão" quando detecta inveja, chatice ou intrujice, a vitima fica logo sem graça. rs Estou me preparando para emigrar para Oslo (arredores) se tiver dicas agradeço. Paulo Mariano. Cpmtos

Carolina Krogedal disse...

Ola Paulo Mariano! Esse blog esta cheio de pequenas informacões que poderão ser uteis no seu dia-a-dia! No mais te desejo boa sorte!

Fabiana disse...

aconteceu o mesmo comigo, no meu caso é suiça, me ferrei trazendo uma, que se dizia amiga, mas na verdade, queria apenas me usar, sorte que varias pessoas abriram meus olhos, e pude ver a tempo, porem tenho pena, pois encontrou um coitado daqui, e sera mais um que essa pessoa estara usando.

Palavra-chave

Follow by Email

Volta ao mundo em 80 anos :-)