3 de julho de 2009

Finalmente férias!!!


Finalmente já estou de férias no Brasil (achei que esse dia nunca chegaria), a viagem como sempre foi penosa, mas nada que um pouco de experiência não ajude a torná-la um pouco menos desagradável... Minhas dicas p/ os marinheiros (principalmente as meninas) de primeira viagem... Não caia na besteira de levar uma mala de mão que não tenha rodinhas, acredite em mim, nas quatro ou cinco horas que vc aguarda para fazer a conexão na europa, elas fazem a diferença... Elas podem ter no máximo 6 ou 7 kilos dependendo da empresa (nunca pesaram a minha no percurso Brasil x Noruega, mas passei por isso viajando dentro da Europa, e foi um mico, pq ela estava quase com 10 kilos, tive que repassar p/ outras bolsas o peso extra). Já a sua bolsa eles não pesam de forma alguma, vcs podem observar como a minha foi abarrotada. Na sua bolsa eu aconselho colocar tudo o que vc pode "precisar" na viagem... caneta, passaporte, guloseimas, livros, mp3, máquina fotográfica, lenços de papel e coisas do gênero, pq a sua bolsa vc pode colocar nos seus pés e ter fácil acesso a ela, já a mala de mão tem que colocar no bagageiro, e é claro que vc e os seus vizinhos ficam de saco cheio de ficar pegando isso o tempo todo... Lembrando que em momentos de turbulência (que as vezes podem durar por mais de uma hora), vc tem que ficar sentadinho, bonitinho). Para completar o meu kit viagem, eu levo minha almofadinha, que acreditem, tb é uma mão na roda, só com a ajuda dela é que eu consigo dormir... apesar que não faz muita diferença, pq nas 11 horas de voo (em média) a gente dorme, acorda, come, dorme, acorda, come...rsrsrs. Algumas recomendações (só pq continuo vendo gente repetindo o erro todo o tempo), Você não pode entrar com nenhuma embalagem de produto liquido ou gelatinoso que possua mais de 100 ml no avião, digo, tem que despachar no check-in, p/ mim parece uma coisa tão banal, quase todo site de viagem e turismo informa, mas as pessoas não se ligam, em Portugal ví uma brasileira choramingar pq barraram o creme caríssimo dela, que tinha comprado no dia anterior, na Noruega ví uma dona que tinha colocado tudo em um saco transparente como manda a lei, mas os produtos eram enormes... resultado PERDEU tudo (e olha que o povo norueguês está careca de viajar); outra coisa... eu sei que a mulherada quer chegar bonitona no destino, mas pra quem preza mais o conforto do que a vaidade minha dica é a seguinte: Use tênis, vc não é obrigado a tirar os tênis p/ ver se tem algo neles, já as botas sim, além disso, pelo espaço diminuto, é muito mais fácil tirar e colocar um tênis do que uma bota; Você também tem que tirar o cinto, se estiver usando algum... dê preferência as roupas leves e largas, 11 horas dentro de um avião já é algo estressante, usando roupas apertadas e desconfortáveis então... Quanto a empresa aérea, não posso dar muitas dicas, eu sempre vim pela Air France (fazendo a conexão na França), mas dessa última vez vim de Britsh Airway (fazendo a conexão em Londres) eu gostei mais da empresa britânica, melhores serviços, e 1 hora a menos de espera na conexão. Sei também que tem um vôo direto para Natal, mas não é em toda a época do ano. O site a seguir está em norueguês, mas o considero bem bacana pq ele procura as rotas mais baratas (ele quase sempre acerta, rsrsrsrs) www.restplass.no. Espero poder ter ajudado alguém, afinal de contas, esse é o objetivo desse Blog (ah sim, também estou praticando o português, pq a tendência é esquecê-lo e isso eu não quero!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá, td bem?
Desculpe invadir o seu blogg, mas estou precisando de informações sobre brasileiros na Noruega. Trabalho para uma revista em Portugal, e temos uma coluna que chama Viver em... e a cada mês escolhemos uma cidade.
Aguardo contato
Obrigado
Sheila Barros
shebarros@hotmail.com

Palavra-chave

Follow by Email

Volta ao mundo em 80 anos :-)