17 de junho de 2009

Reciclagem!


P/ minha felicidade, descobri recentemente que a Noruega tem um excelente sistema de reciclagem!!! Sim, pq se dependesse do maridão ficaria a ver navios... Mas recebi uma cartilha ensinando passo a passo como dividir o lixo. Foi uma guerra lá em casa p/ convencer o cabeca dura, mas agora a paz impera! Na minha total ignorância, eu achava que só era possivel reciclar o papel, as garrafas pets e as latinhas... Mas aqui eles também recolhem (ou vc leva até eles): Embalagens de plástico sejam elas duras ou moles, vidro, aluminio (não se restrigem só as latinhas), e restos de comida (não sei se o termo p/ esse último caso é reciclagem, mas deixa estar). O problema é que muitos Noruegueses ainda não se conscientizaram (e olha que o que mais eles aprendem na escola é sobre natureza, tem até aula de botânica), mas eu já estou fazendo a minha parte (ainda que de forma bem pequena), e pertubando a sogra p/ entrar nessa onda verde comigo. Rsrsrsrsrsr.

Um comentário:

Bete Strøm disse...

Sem contar que ainda pagam pelas garrafas né, Carolina, igualzinho no Brasil..heheheh Beijinhos

Daisypath Vacation tickers

Palavra-chave

Volta ao mundo em 80 anos :-)