19 de abril de 2009

Páscoa!!!

Minha segunda páscoa na Noruega, como de costume viajamos para Moss onde os sogros tem uma "casa de praia". Sim, pq praia com água doce e sem areia é o tipo da coisa que não entra na minha cabeca... rsrsrsrs. Mas que existe, existe... Chegando lá já fui logo recebida com um mimo da minha sogra, um ovo de páscoa á moda Norueguesa, ou seja, ele é feito de papelão por fora e por dentro as pessoas colocam os chocolates ou doces como regalo... Não é aquele espetáculo que as lojas americanas dão todo ano, com centenas de ovos de chocolates de todos os tamanhos e cores pendurados no teto, mas também tem lá o seu charme (sim, eu sou consumista e daí?). Ou deveria dizer... o que vale é o simbolismo da data e tals... hummmm, os noruegueses nem lembram mais o que a páscoa representa... Mas tudo bem, eu também não sou do tipo religiosa... gosto mais da confraternizacão e de estar junto com a familia... isso sim é importante p/ mim... Mas continuando a história... nos despencamos p/ passar o fds lá, passamos no mercado, abastecemos e lá fomos nós. Moss é um lugar muito agradável e bonito, mas é conhecida como cidade mal cheirosa, devido a uma fábrica de papel bem no meio do centro da cidade. Mas como a cabana fica afastada do centro o odor não é sentido por aquelas bandas, quer dizer, no ano passado eu ainda cheguei a sentir, mas bem leve, não chegava a incomodar... Sim, mas continuando... bem agradável e bonita tb é a casa dos meus sogros, quando a compraram só possuia um quarto e a varanda era pequena, agora já construiram mais dois quartos e no verão vão construir o terceiro (sim, por aqui não tem essas coisas de coracão de mãe cabe sempre mais um, dormir espalhado pela casa é coisa que não rola, cada um tem que ter seu quarto (enquanto no Brasil em algumas festas que eu ia tinha gente até dormindo no banheiro...hahahahahaha, recordar é viver) também duplicaram o tamanho da varanda e cortaram meia dúzia de árvores que atrapalhavam o sol... afffffssss. Outra curiosidade sobre a casa... algumas vezes os norugueses compram as casas mas não o terreno, pode isso??? Sim... eles compram e podem vender a casa, mas não são donos do terreno, pagam aluguel (não muito) uma vez por ano... e os contratos duram em media uns 30/40 anos... coisa de louco, mas que funciona. Ah sim, não sei se já falei sobre isso anteriormente, mas provavelmente sim... a parte desagradável da casa de praia... dá uma olhadinha nessa foto a esquerda... Um banheiro de casa de praia...rsrsrrs. Eu costumava odiar, e tinha até medo de sair algum bicho de lá de dentro...hehehehe... Sim, pensava assim: O ser humano evoluiu tanto, ficou tão "muderno", mas até no país mais desenvolvido do mundo tem gente fazendo o número um e dois em um buraco no chão... Deus... como eu sofri na última páscoa... meu intestino que já não é muito regular travou de vez... p/ piorar ainda sai um ventinho de num sei de onde lá de baixo... masssssssssssssssss, é o que dizem, o primeiro ano é o mais difícil pq é o periodo de adaptacão, já no segundo vc passa a ver as coisas de forma mais positiva... VC TA FAZENDO ADUBO quando usa um banheiro desses... quando eu comeco a me adaptar minha sogra vem com a noticia de que vão reformar o banheiro e comprar um "civilizado"... huahuahuahua. Pois bem assim passei minha segunda páscoa na Noruega... esse ano como a páscoa não ocorreu tão cedo, calhou de ser no mesmo periodo do comecinho da primavera... sim, é bem verdade que estamos quase no fim de abril e ainda tem neve por todos os cantos, mas... aqui somos brindados com a beleza da mudanca das estacoes do ano... coisa que no Brasil não damos a menor importância, pq nosso inverno e outono praticamente não existem e a primavera embora exista quase não é notada... rsrsrsrsrsr... Ao lado uma foto da primeira "guerreira" que resolveu "botar a cara"... hehehe. Bom já me vou, satisfeita de ter escrito todas essas baboseiras aqui... Abaixo deixo um sorriso da florzinha p/ vcs... sorriso que por sinal representa bem o sentimento de alegria que nos dá, não somente aos nativos, mas aos estrangeiros também com a aproximacão do verão... sim, os noruegueses deixam de ser "sur" e os brazucas como eu deixam de ser "azedos"... huahauhuahua... Amo muito tudo isso!!!

Nenhum comentário:

Daisypath Vacation tickers

Palavra-chave

Volta ao mundo em 80 anos :-)