4 de novembro de 2009

Hamar & Lillehammer


No fim de semana passado fomos visitar o melhor amigo do meu marido, que morava em Oslo, mas mudou recentemente para Lillehammer.

Como não fica muito longe (a menos de duas horas de Oslo) pegamos o carro e fomos fazer um tur no fds.

Passamos primeiro por Hamar. Visitamos o barco viking, que nada mais é que um estádio onde se realizam jogos de inverno.

Por um acaso estava tendo competicão lá, então John e eu entramos p/ assistir... mas rapidamente saímos... Sabe como é, não tem a emocão de um Fla x Flu... rsrsrsrs. Mas foi bom ver de perto um esporte que jamais teria a oportunidade de ver se ainda estivesse morando no Brasil.

Detalhe para o "uniforme" das criaturas, tão colado no corpo, não sei como conseguiam correr com aquilo, ou melhor dizendo, patinar.





O que eu posso dizer da cidade... um pouco pacata demais... as 12 horas não tinha "nada" aberto e não se via praticamente ninguém na rua.

Mas como toda as cidades da Noruega, essa era bonitinha, pequena, aconchegante.

Tirei uma foto da estacão de trem de lá, como vcs podem ver, totalmente deserta. Exatamente como a Central do Brasil... corre minha gente o Japeri está vindo... huahuahua.


Momento guia: as cidades de Hamar e Lillehamer ficaram "famosas" ao sediar os jogos olimpicos de inverno de 1994.




Continuando... Depois de fazer um mini tur pela cidade de Hamar, nos dirigimos a nossa cidade alvo: Lillehamer.

John fez reservas em um hotel que fica na rua principal da cidade, (a maioria dos noruegueses tem essa cultura de não querer dormir na casa dos outros, não me pergunte o pq).

Embora sem muitos pontos turisticos, na verdade acho que só tem dois, um museu com casario antigo (a antiga cidade de Lillehammer) e a pista de ski a cidade me encantou. Lá tinha vida, a rua principal estava MUITO cheia, bares com música ao vivo e coisas do gênero. Sem falar em algumas feiras de exposicão... ahhh, me fez lembrar São Lourenco...
Daisypath Vacation tickers

Palavra-chave

Volta ao mundo em 80 anos :-)